quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Autoridades visitam estande da Suprof

A expansão da Educação Profissional na rede estadual da Bahia é um dos pontos destacados por autoridades políticas e acadêmicas que ao participarem do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, visitam o estande da Superintendência de Educação Profissional da Secretaria de Educação do Estado (Suprof-SEC).

O reitor da Universidade Federal do Recôncavo, Paulo Gabriel Soledade Nacif, disse que a Educação Profissional representa uma mudança efetiva na formação de jovens e trabalhadores (as) na Bahia, graças ao alinhamento do Governo "Bahia Terra de Todos Nós" com o Governo Federal. "A Educação Profissional e Tecnológica na Bahia era algo de pouca repercussão e desarticulada do contexto social baiano. Agora vemos uma mudança efetiva graças à Secretaria de Educação do Governo e em completo alinhamento com essa política do Governo Lula".

Paulo Nacif destaca que o Fórum Mundial representa uma redefinição da Educação Profissional e Tecnológica. "Este projeto de Educação Profissional e Tecnológica implementada pelo Governo Lula é extremamente revolucionário, afinal de contas já são duas centenas de campi espalhados pelo Brasil e cerca de 30 na Bahia. E são lugares onde os estudantes terão uma referência do ensino médio e superior de qualidade. Afinal esse projeto já traz o ensino superior porque os Institutos Federais poderão oferecer cursos de nível superior na área de licenciatura e tecnológica. É realmente uma revolução isso", comemora. O deputado Federal Sérgio Carneiro (PT) também visitou o estande da Suprof - SEC.

2 comentários:

  1. O Dr. Egas P. da Silva, representante do Ministério da República Democrática do Timor Leste também visitou o stand da SUPROF,e, ao ser informado sobre o Plano de Educação Profissonal do Estado da Bahia (SUPROF-SEC-BA)explicitou sua admiração, bem como seu encantamento e satisfação por todos os eventos do Fórum.

    ResponderExcluir
  2. Como conseguir em melhor resolução a logomarca da Suprof? Por favor, enviem para o meu e-mail:
    jackpovoas@gmail.com. Sou professora da rede estadual e preciso no meu colégio, o CETEP Recôncavo. Desde já, agradeço.
    Jackeline

    ResponderExcluir