terça-feira, 24 de novembro de 2009

Presidente Lula: Curso Técnico foi o começo de tudo


A magia do espetáculo circense Pocket Show Exotique, do Grupo Teatral Thool e a beleza do Ballet Bolshoi, marcaram ontem à noite a abertura do Fórum Mundial de Educação Profissinal e Tecnológica, em Brasília. O presidente Lula, no entanto, foi a presença mais esperada no Ginásio Nilson Nelson. Lula falou sobre os investimentos feitos na Educação Profissional e tecnológica no País. Destacou que no próximo dia 15 de dezembro, serão inauguradas mais 70 Institutos Federais e Tecnológicos no Brasil.

O presidente, cuja formação inicial foi de torneiro mecânico, recorreu à própria história para deixar um recado aos estudantes de Educação Profissional e do mundo, presentes ao Fórum. "Se vocês um dia tiverem qualquer problema em casa e perderem a motivação; se vocês tiverem qualquer problema na família e pensarem em desistir e acharem que não vale a pena, lembrem-se que este presidente da República deve ao fato de ter chegado à Presidência da República, a um curso técnico que fiz em 1970. Foi graças a este curso técnico que fui o primeiro entre 8 irmãos a comprar uma geladeira, o primeiro a comprar uma televisão, o primeiro a comprar um carro, o primeiro a comprar uma casa".

O presidente Lula disse que se na época dele, este curso proporcionou oportunidades de sucesso em sua vida, com a estrutura e investimentos feitos nas unidades de Educação Profissional na atualidade, as chances de êxito profissional da juventude são muito maiores agora. "E quando tudo não estiver do agrado de vocês, lembrem-se do orgulho que vocês poderão dar ao pai e à mãe de vocês por estarem frequentando uma escola de Educação Profisisonal", aconselhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário