segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Programação envolve debate sobre Trabalho como princípio educativo

O Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica começa nesta segunda-feira (dia 23) e amanhã (dia 24), a Superintendência de Educação Profissional da SEC-BA conduzirá, no Centro de Convenções Ullysses Guimarães, uma mesa redonda que tem como tema “Trabalho como princípio educativo” e abordará a formação de trabalhadores/as da Educação Profissional e Tecnológica: saberes, metodologias e práticas pedagógicas.


No mesmo dia, na sala 5, das 17h às 19h, a Superintendência de Educação Profissional fará o relato: “Educação, Mundo (s) do Trabalho e Desenvolvimento Sustentável” a partir da construção da Política Pública de Educação Profissional da Bahia. Toda a delegação da Bahia deverá participar da atividade.


O superintendente de Educação Profissional da Secretaria de Educação do Estado, Almerico Lima, disse que esta iniciativa de levar uma delegação ao Fórum e envolvê-la em diferentes debates visa motivar e integrar alunos, professores e gestores, possibilitando a troca de experiências e, consequentemente, possibilitar o aprimoramento da Educação Profissional no Estado. “O Fórum Mundial é um espaço de debate, troca e de consolidação das políticas públicas de EP em escala global. Nós, gestores, professores e alunos da educação profissional da Bahia aprenderemos muito, mas também deixaremos, com orgulho, a nossa marca: de uma educação profissional pública de qualidade, com base territorial, na qual o trabalho é um princípio educativo, com participação e controle da sociedade”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário