terça-feira, 30 de março de 2010

Plano de Educação Profissional da Bahia forma técnicos de nível médio



Os 282 alunos de quatros Centros Estaduais e cinco unidades da rede estadual que ofertam Educação Profissional que concluíram, em 2009, os cursos de Análises Clínicas, Administração, Logística, Instrumentos Musicais, Informática, Execução Instrumental e Eletromecânica, estão formados. A cerimônia de conclusão dos mais novos técnicos de nível médio do Plano de Educação Profissional da Bahia foi realizada no auditório do Centro Educacional Carneiro Ribeiro-Escola Parque, símbolo de fortalecimento da escola pública, e contou com a presença do governador Jaques Wagner e do secretário de Educação, Oswaldo Barreto.



Oriundos de quatro Centros Estaduais de Educação Profissional e cinco unidades escolares que oferecem Educação Profissional, os jovens estão, agora, aptos a adentrar o mercado de trabalho. Aproximadamente 1,5 mil pessoas, entre formandos, familiares, professores e funcionários, participaram da solenidade que marca o trabalho como princípio educativo.

“É um projeto que a gente acredita, acabei de vir de Brasília, do lançamento do PAC 2, que eu batizei de Programa de Aceleração da Cidadania, exatamente porque todas estas obras públicas, todo este serviço social, tem gerado inclusão por meio do trabalho, do emprego e da renda, e isso possibilita demandar cada vez mais qualificação profissional. Não adianta qualificar sem expectativa de trabalho, eu creio seguramente que estes jovens serão absorvidos”, disse o governador Jaques Wagner.



Segundo o secretário da Educação, Osvaldo Barreto, educação profissional é um programa prioritário da secretaria, o reflexo de uma preocupação em gerar empregos, mas preparando a juventude para o mercado de trabalho.



Para o superintendente estadual de Educação Profissional, Almerico Lima, a educação profissional é um projeto estratégico que integra as educações básica e profissionalizante. “É uma premissa do governo preparar os jovens em três conjuntos de conhecimento, formá-los como pessoas, como trabalhadores e como cidadãos, tendo uma postura ética e ambientalmente sustentável".

Fonte: Agecom
Fotos: Manu Dias

3 comentários:

  1. a farda é horrivel pai

    ResponderExcluir
  2. Isso não é farda, véi, é beca, uma vestimenta tradicional de formaturas.

    ResponderExcluir
  3. Farda?n kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir