segunda-feira, 29 de março de 2010

SEC forma mais de 280 técnicos de nível médio em Salvador

A Secretaria da Educação realizada hoje (dia 29), a formatura dos técnicos de nível médio do Plano de Educação Profissional da Bahia. A solenidade acontecerá no Centro Educacional Carneiro Ribeiro-Escola Parque, na Caixa D´Água, em Salvador, a partir das 19 horas, com a presença do governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner.

Devem participar da formatura, mais de 280 estudantes de quatro Centros Estaduais de Educação Profissional e cinco unidades que ofertam Educação Profissional em Salvador. Eles concluíram, no final de 2009, os cursos técnicos de nível médio em Análise Clínicas, Administração, Logística, Instrumentos Musicais, Informática, Execução Instrumental e Eletromecânica.

Estes/as profissionais receberam uma formação pedagógica pautada no Plano de Educação Profissional da Bahia que tem o trabalho como princípio educativo. Estão aptos/as a adentrar no mundo do trabalho para atender as demandas socioeconômicas e ambientais do Estado. E estão muito mais preparados do que isso, como afirma o aluno concluinte do curso em Análise Clínica, do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde, Anísio Teixeira, Vitor de Araújo Ferreira. “A grande maioria dos nossos professores tem essa didática de não só ensinar a técnica, mas também preparar os alunos para a vida”, afirma.


Formando do curso de Logística, do Centro Estadual de Educação Profissional em Logística e Transportes Luiz Pinto de Carvalho, Elton de Jesus dos Santos, fez estágio e já comemora a inserção no mundo do trabalho. “Esse curso me proporcionou não só uma profissão para me encaminhar ao mercado de trabalho. Atualmente já estou trabalhando, não estou mais como estagiário e com isso consigo ajudar a minha família financeiramente e até incentivar o meu irmão para fazer um curso técnico também”, festeja.

5 comentários:

  1. Eu estou para iniciar o tec. em logística. gostaria de saber que a duração do curso. Se iguala aos tecnólogos? Média de 2 a 2,5 anos?

    ResponderExcluir
  2. Angel,

    O curso de Logística para a modalidade subsequente tem a duração de dois anos. Parabéns por ter sido sorteado, este foi o curso mais concorrido do último sorteio eletrônico.

    Att,

    Adm Blog

    ResponderExcluir
  3. ola!tou pra iniciar o curso tec.em analise clinica. gostaria de saber se encaminham para estagios?

    ResponderExcluir
  4. Caro Claudio!!!

    Todos os cursos técnicos ofertados pela Rede Estadual têm o estágio como componente curricular obrigatório. O estágio é uma disciplina a ser cursada como todas as outras, tem como objetivo desenvolver em situações reais de trabalho, experiências que aproxime você do mundo do trabalho. A partir do 2º ano para o ensino médio integrado e 2º semestre para o curso subseqüente, você já poderá estagiar. Quando você estiver neste período, o coordenador de estágios encaminhará você para respectiva empresa. Você também poderá buscar suas oportunidades e comunicar à Unidade Escolar que você estuda.


    Boa Sorte na futura nova etapa!!

    Abraços,

    Adm Blog.

    ResponderExcluir