sexta-feira, 16 de abril de 2010

CETEP Sertão do São Francisco comemora Dia Mundial da Saúde


O Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril, foi muito especial para os estudantes do curso Técnico em Enfermagem, do Centro Territorial de Educação Profissional do São Francisco (CETEP do São Francisco), localizado na cidade de Juazeiro. Por meio de atividades educativas e orientações sobre prevenção em saúde, os estudantes colocaram em prática um pouco dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Foi uma pequena demonstração de como estão sendo preparados para o futuro exercício da profissão.

Dentre outras coisas, os estudantes realizaram aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capital, verificação de peso e altura e cálculo de IMC. Também prestaram serviços à comunidade escolar por meio de palestras educativas e orientações de prevenção em saúde. Nesse sentido, foram ministradas palestras sobre temas como: Planejamento familiar, com esclarecimento de dúvidas a respeito dos métodos contraceptivos e exposição dos mesmos. Outra palestra foi sobre doenças sexualmente transmissíveis, incluindo, distribuição de preservativos.
.

Também foram apresentados dois vídeos. Um sobre Tabagismo, suas conseqüências e alternativas para parar de fumar e outro sobre aborto. Paralelamente foi promovida ainda uma exposição sobre a dengue, por meio da qual era possível obter informações sobre como prevenir a proliferação do mosquito transmissor da doença e as medidas a serem adotadas em caso de suspeita da dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário