quinta-feira, 29 de abril de 2010

Estágio é tema de encontro com professores orientadores da Educação Profissional

A Secretaria da Educação do Estado realiza nos próximos dias 18 e 19 de maio, em Salvador, o I Encontro de Formação para professores orientadores de estágio dos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional da Bahia. O objetivo é promover o acesso a informações sobre as dimensões pedagógicas do Estágio Curricular Supervisionado, das propostas de orientação profissional e conhecimento das profissões, além de discutir a garantia da implementação do estágio por meio do Sistema de Integração entre Escola e Mundo do Trabalho (SIEMT). A perspectiva é reforçar o entendimento de que o estágio é um ato educativo adotado pela Secretaria e fundamental para contribuir com a inserção dos jovens e trabalhadores/as no mundo do trabalho.

O encontro começará dia 18, às 8h e prosseguirá até às 16h45 do dia 19. Serão realizadas palestras e mesas redondas abordando temas como: Conceitos e orientações para o estágio curricular e Estágio enquanto ato educativo. Também serão desenvolvidos trabalhos para a formatação das propostas de implementação do SIEMT nos centros, e de orientação profissional. Além disso, deverá ocorrer o planejamento das atividades de estágio de cada eixo tecnológico ofertado pela rede de Educação Profissional da Bahia.

4 comentários:

  1. Eloá Prudente04 maio, 2010 16:50

    Olá,Quem tiver relatos ou materiais de retratem experieências exitosas de estágio curricular, enviem.
    Agradecida
    Eloá Prudente

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de participar desse encontro, onde será realizado??


    promiria@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!!Com tantas notícias bonitas sobre a Educação Profissional da até vontade de fazer parte do quadro de Professor Orientador. Ah! Lembrei que o mais difícil já fiz para conseguir isso: Fazer a prova do Processo Seletivo em 2009, ser aprovado, ter a convocação publicada no Diário Oficial, pagar caro pelos exames exigidos e entregá-los a tempo; E infelizmente ter ficado até agora desempregado esperando de fato assumi o cargo de Professor-Ensino Profissional do Programa Trilha/SEC .Imaginei que neste Governo seria diferente.E agora???Continuo acreditando neste Governo De Todos Nós?na Secretaria que é Pela Educação de Todos por e para Todos? e nas DIRECs interioranas super organizadas?????Desempregado e esperando por algo que não é concreto?O que devo fazer?Me ajudem....Um consolo: A JUSTIÇA DIVINA, NÃO FALHA.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. O ENCONTRO DOS PROFESSORES COORDENADORES DE ESTÁGIOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL POSSIBILITA A DISCUSSÃO DOS DIVERSOS PLANOS DE ESTÁGIO, ALÉM DE SOCIALIZAR AS BOAS EXPERIÊNCIAS, QUE APESAR DAS DIFICULDADES, DESPONTAM COM FORÇA.

    ResponderExcluir