quinta-feira, 29 de abril de 2010

Fique por dentro: Coluna destaca curiosidades da Educação Profissional

A partir desta semana, o Boletim Eletrônico da Educação Profissional da Bahia e o blog da EP, vão trazer informações e curiosidades sobre a Educação Profissional na coluna “Fique por dentro”. Nesta semana, vamos falar sobre Eixo Tecnológico em Ambiente, Saúde e Segurança, que na Rede de Educação Profissional da Bahia oferece os cursos técnicos em: Análises Clínicas, Biotecnologia, Controle Ambiental, Enfermagem, Gerência e Saúde, Meio Ambiente, Nutrição e Dietética e Técnico em Segurança do Trabalho.

De acordo com o catálogo Nacional dos Cursos Técnicos do Ministério da Educação (MEC), este eixo “compreende tecnologias associadas à melhoria da qualidade de vida, à preservação e utilização da natureza, desenvolvimento e inovação do aparato tecnológico de suporte e atenção à saúde. Abrange ações de proteção e preservação dos seres vivos e dos recursos ambientais, da segurança de pessoas e comunidades, do controle e avaliação de risco, programas de educação ambiental”.

Deste eixo, o curso Técnico em Enfermagem é o de maior procura na rede de Educação Profissional da Bahia. Na rede, este curso é ofertado em 36 unidades, incluindo todos os Centros Territoriais de Educação Profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário