terça-feira, 6 de abril de 2010

Nova presidente do CEE defende maior oferta e educação de qualidade

Contribuir para que o governo possa ofertar uma educação de qualidade e ampliar a oferta. Estes são alguns dos compromissos da nova presidente do Conselho Estadual da Educação (CEE), Aylana Alves dos Santos Gazar Barbalho, que tomou posse nesta segunda-feira (5). A transmissão de cargo foi realizada pelo secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, em cerimônia no Instituto Anísio Teixeira (IAT), onde foram empossados 13 dos 24 conselheiros do órgão.

Para a nova presidente do CEE, um dos grandes desafios que terá pela frente é melhorar os indicadores da educação baiana, incentivar a formação de professores e tornar a escola mais inclusiva. "Nesse nosso mandato vamos dar continuidade à luta pela conquista de um espaço físico definitivo para o conselho e também para coibir as irregularidades e abusos na oferta da educação", acrescenta Aylana Barbalho, que se define professora por vocação. Antes de assumir a presidência do conselho, ela atuava como assessora de educação do SENAI e foi conselheira do CEE por dois mandatos.

Durante a solenidade, o secretário Osvaldo Barreto defendeu que o Conselho tem um papel fundamental para, junto à Secretaria da Educação do Estado da Bahia, discutir os passos que deverão ser seguidos para o fortalecimento do sistema de educação no estado. "Temos que buscar programas e projetos que possam acelerar a construção do sistema educacional no nosso estado, temos que assumir uma posição no fortalecimento da educação básica, mas também em defesa das escolas, que é o foco da Secretaria. Nesse sentido, o Conselho tem um papel importante não só na construção de políticas para educação, mas de assumir uma postura em defesa dessa escola", pontuou Barreto.

Fonte: ASCOM - SECRETARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário