sexta-feira, 23 de abril de 2010

Simpósio debate modelo pedagógico para a Educação Profissional

Aperfeiçoar a educação profissional e tecnológica brasileira. Este é o objetivo do II Simpósio dos Institutos Federais, que começa na próxima quinta-feira, 29, com o tema ‘A integração da educação profissional técnica de nível médio com o ensino médio: experiências de desenvolvimento curricular e implantação’. O debate, das 14h às 18h, terá a transmissão da TV MEC.

Até o mês de novembro, gestores e estudiosos desta modalidade de ensino se reunirão na última quinta-feira de cada mês, em Brasília, para debater o modelo pedagógico dos institutos federais. "Os temas foram escolhidos entre aqueles que mais geram dúvidas no rol de atuação acadêmica de um instituto federal", afirma Caetana Juracy, coordenadora de políticas da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica. No ano passado, uma série de debates sobre os recém-criados institutos compôs o I Simpósio.

Participarão como debatedores deste primeiro encontro Maria Carolina Fortes, do Instituto Federal Sul-rio-grandense, que abordará o tema ‘Uma experiência de currículo integrado em cursos técnicos subseqüentes: a constituição de sentidos na formação docente continuada’; Fernanda Zorzi, do Instituto Federal Rio Grande do Sul, que falará sobre ‘A casa: uma proposta de integração curricular por projeto’; e Cláudio Ribeiro, da Fundação Oswaldo Cruz, que tratará do ‘Funcionamento dos cursos técnicos integrados ao ensino médio na Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio’.

Fonte: SETEC/MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário