sexta-feira, 22 de outubro de 2010

CETEP Chapada Diamantina realiza Feira do Conhecimento



O Centro Territorial de Educação Profissional da Chapada Diamantina foi transformado em um grande laboratório. De 18 a 22 deste mês, os/as estudantes tiveram a oportunidade de mostrar para a comunidade do município de Wagner, ações pedagógicas desenvolvidas nos diferentes cursos técnicos durante este ano de 2010.

Para a realização da “II Feira do Conhecimento do CETEP da Chapada Diamantina”, foram montadas 15 salas temáticas, onde foram realizadas oficinas, cursos, apresentações culturais, debates, palestras e exposições. O objetivo é contribuir para com a formação integral do/a estudante. Sendo o trabalho um princípio educativo adotado pelo Plano de Educação Profissional da Bahia, esse tipo de atividade visa fazer com que os/as estudantes se apropriem ainda mais dos conhecimentos e técnicas necessárias ao exercício profissional e da cidadania.

Os/as estudantes do curso Técnico em Enfermagem, por exemplo, fizeram simulações de desmaios e crises convulsivas para mostrar quais os procedimentos adotados em situações reais e os/as estudantes de Edificações apresentaram técnicas utilizadas na área e ilustraram com maquetes. Já os estudantes do técnico em Meio Ambiente destacaram, dentre outras coisas, a necessidade do uso racional da água.

A II Feira do Conhecimento chamou a atenção de muitas crianças, dos moradores de Wagner, onde o CETEP está instalado, e também atraiu muita gente de municípios vizinhos como Bonito, Utinga, Tapiramutá, Itaberaba e Lajedinho.

Para Jábson Santana, estudante do 3º ano, do curso técnico em Agropecuária, essa experiência faz parte da preparação para o futuro exercício da profissão. “Esta feira é uma forma de mostrarmos aquilo que aprendemos e que logo estaremos prontos para exercer a profissão. Temos que agradecer aos professores pelo empenho e em especial à professora Amanda Amorim que, mesmo depois de 30 anos de serviço, foi o braço forte para a apresentação destes trabalhos”, salientou.

4 comentários:

  1. Foi o maior evento realizado pela Instituição desde 2007 quando ingressei na escola. Os alunos construiram os stands, davam explicações aos visitantes, se sentiram valorizados com o trabalho apresentado. Espero ter conseguido plantar a sementinha de que estes alunos são capazes e que a cada ano se sintam motivados a fazer ainda melhor. Parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  2. Essa foi á Feira do conhecimento onde alunos e professores desempenharam suas atividades com muita compentêcia e empenho. Isso vez com que o evento se tornasse o maior de todos os tempos. Parabéns a CETEP e a todos envolvidos.

    ResponderExcluir
  3. Tenho aprendido muito nesta escola!
    E essa Feira de Conhecimentos, faz com que os alunos percam o medo de si apresentar em público!
    De reunir mais com os colegas, fazer as coisas em grupo e ampliar os próprios conhecimentos para que possam passar para os visitantes!
    Esta instituição está de parabéns pelas conquistas alcançadas!

    ResponderExcluir
  4. essa feira foi muito util para nos e aqui nessa escola eu sigo minha jornada.

    ResponderExcluir