terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Matrículas para contemplados/as no sorteio eletrônico de Educação Profissional iniciam na próxima semana

Começam nos próximos dias 24 e 25 deste mês, as matrículas dos/as estudantes contemplados/as no sorteio eletrônico realizado em 16 de dezembro, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, para os cursos técnicos de nível médio nos Centros Estaduais, Territoriais e Unidades Escolares de Educação Profissional da capital e interior. A matrícula será feita nos respectivos centros e unidades escolares para onde os/as estudantes foram convocados/as e nos turnos para os quais o/a candidato/a pleiteou a vaga. Para toda rede estadual as aulas serão iniciadas no dia 07 de fevereiro.

Transferências- De hoje (dia 18) até amanhã (dia 19), as matriculas são destinadas para os/as estudantes da rede pública estadual e municipal que concluíram a 4ª série (5º ano) ou 8ª série do ensino fundamental e pretender efetivar matrícula nos centros ou unidades que ofertam Proeja ou cursos subsequentes.

Os dias 20 e 21 de janeiro são destinados para a transferência por interesse próprio para alunos queiram mudar de escola. A última etapa acontece nos dias 26 e 27 de janeiro, com a matrícula nova para o ensino médio e para o ensino médio integrado à educação profissional.

Diferente da matrícula dos contemplados/as no sorteio eletrônico, os/as estudantes podem realizar a matrícula em qualquer escola, possibilitando facilidade, comodidade e rapidez aos estudantes ou seus responsáveis (que devem representar os estudantes menores de 16 anos).

Artes e Design- Os/as convocados/as no sorteio eletrônico para o Centro Estadual de Educação Profissional em Arte e Design, em Salvador, deverão se dirigir ao centro nos dias dedicados à matrícula para fazer o teste de habilidade específica. O teste é eliminatório e se o/a convocado/a for aprovado/a no teste, em seguida efetuará a matrícula. Os instrumentos musicais para o teste serão fornecidos pelo próprio centro.

Todos/as os/as candidatos/as inscritos/as no sorteio eletrônico são classificados/as, mas a convocação obedecerá a ordem de classificação no sorteio e à disponibilidade de vagas, por curso, nos centros com oferta para este semestre. Só serão chamados os/as estudantes que ficaram no cadastro de reserva se houver desistência e/ou desclassificação dos/as estudantes que foram convocados/as. Nestes casos, a Unidade Escolar entrará contato por email e/ou telefone do candidato.

Documentação- Para realizar a matrícula, tanto os/as contemplados/as quanto os/as estudantes que realizarão transferência deverão apresentar os seguintes documentos: cópias e originais do CPF, histórico escolar, cédula de identidade, duas fotos ¾ e comprovante de residência, para atestar o endereço de inscrição. Os/as estudantes concluintes do ensino médio no ano letivo de 2010 poderão apresentar atestados de conclusão de curso.

32 comentários:

  1. Ola, gostaria de saber se pode haver transferencia de cidade porque fui contemplada com o sorteio mais morro em feira de santana, ha possibilidade de cursar o curso profissionalizante na cidade em que residuo, obrigada

    ResponderExcluir
  2. Talisman,

    bom dia! De acordo com a portaria 8199/2010, os/as estudantes contemplados/as no sorteio eletrônico para os cursos técnicos de nível médio poderão solicitar transferência após cursar o 1º semestre na unidade ou centro para qual pleiteou a vaga.

    Adm Blog

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! Gostaria de saber se tenho que fazer a matricula no horário que cursarei o curso profissionalizante ou se pode ser a qualquer hora do dia?
    E o histórico escolar? é só o do ensino médio? ou do fundamental tbm?
    obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu fiz a minha inscrição para o sorteio eletrônico dos cursos de formação técnica e fui contemplado, porém depois de ler os requisitos para a inscrisão li que os cursos eram para os alunos que já concluíram o Ensino Médio até 2010, só que eu só concluirei em 2011. Eu gostaria de saber se eu poderei fazer este curso sem ter concluído o Ensino Médio.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, fui convocado para o curso tecnico noturno de Administração. Devo comparecer no local indicado à noite, ou pode ser durante o dia?
    Desde já agradeço!
    Osmar Santos

    ResponderExcluir
  6. Osmar,

    você deve realizar a confirmação da matrícula no turno para qual pleitou a vaga.

    Boa Sorte!


    Adm Blog

    ResponderExcluir
  7. BBB 10,


    De acordo com a PORTARIA Nº 8.199/2010 , publicada no DO de 27 e 28 de novembro de 2010 , no artigo

    " Art. 3º Somente poderá participar do Sorteio Eletrônico, estudante que concluiu o Ensino Médio até o ano de 2010 (e suas modalidades) oriundo da Rede Pública de Educação (escola federal, estadual ou municipal)" Não é possivel efetivar a confirmação de matricula do candidato que não atende aos requisitos apresentados na portaria.


    Adm Blog.

    ResponderExcluir
  8. ola,fiz a inscrição para o sorteio eletronico mas nao fui contemplada,gostaria de saber onde fico sabendo se tenho chance de coseguir a calssificação se caso houver desistencia. obrigada

    ResponderExcluir
  9. oi gostaria de sabar se caso hover desistencia no curso tecnico de enfermagem onde me escrevir no sorteio eletronico mas nao fui contemplado se tenho chance de ser chamada

    ResponderExcluir
  10. Betinho,

    Galera, quem tem ciência sobre a possibilidade dos contemplados adquerirem o cartão smart card (meia-passagem), pois no ato da matrícula, a informação dada, que não teríamos direito da aquisição dessa ferramenta de grande valor.
    No aguardo de uma parecer positivo.

    ResponderExcluir
  11. Ola, Bom Dia, fiquei na lista de reservas, exatamente na 42° posiçao de 40 que foram contemplados, como ficarei sabendo se alguem desistiu e eu ganhei a vaga?, obrigado

    ResponderExcluir
  12. gostaria de saber como assesar a lista de contpladodos do sorteio

    ResponderExcluir
  13. Olá gostaria de saber qual o numero da CEEP de artes e design no central?
    gostaria de ligar para tomar informação sobre horários!

    ResponderExcluir
  14. Pessoal,


    Contemplados/as no sorteio eletrônico para o CEEP Artes e Design, segue o endereço: Praça Carneiro Ribeiro, S/Nº Bairro: Nazaré. Salvador -Ba. Telefone: 3322-5395. A gestora é a professora Cristina Nascimento.

    Adm Blog

    ResponderExcluir
  15. Felipe,

    só serão chamados os/as estudantes que ficaram no cadastro de reserva se houver desistência e/ou desclassificação dos/as estudantes que foram convocados/as.Caso isso ocorra com você, o Centro Territorial, Estadual ou Unidade Escolar para o qual pleitou a vaga entrará em contato, informando se deverá realizar a confirmação de matrícula.

    ResponderExcluir
  16. Gabriel,

    seguindo a ordem de classificação e havendo desistências e/ou desclassificação, a Unidade Escolar, Centro Territorial ou Estadual para o qual pleiteou a vaga entrará em contato com você por meio de email.

    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  17. Prezados/as estudantes,


    O direito à meia passagem está sendo negado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (SETPS), aos estudantes que já concluíram o ensino médio e estão voltando para a escola para cursar os cursos técnicos na forma de articulação subsequente. O SETPS alega que a concessão do benefício não está previsto na Lei Municipal nº 6.324/2003.

    A Secretaria da Educação entende que é direto de todos/as os/as estudantes regularmente matriculados/as receberem a meia passagem. Por isso, por meio da Superintendência da Educação Profissional (SUPROF), esta sendo realizadas gestões no sentido de que seja garantido o direito à meia passagem aos estudantes matriculados/as nos Centros e Unidades que ofertam cursos técnicos. Na Câmara de Vereadores está em tramitação projeto no sentido de modificar a Lei. Devido as movimentações dos diretores das Escolas afetadas, o Ministério Público já intimou o SETEPS para que a situação seja solucionada.


    Adm Blog

    ResponderExcluir
  18. olá eu gostaria de saber quando sai o sorteio do segundo semestre pois fiquei somente classificada pra tec emfermagem juazeiro gostaria de saber se vai haver uma segundo sorteio..Renilda.de Jesus pereira..

    ResponderExcluir
  19. olá gostaria de saber quando sai o sorteio pra chamada do segundo semestre tec emfermagem juazeiro..

    ResponderExcluir
  20. Reny,

    boa tarde! A previsão para o sorteio eletrônico 2012 será outubro/novembro deste ano. Nos acompanhe no Blog ou nas redes sociais para ter mais informações.

    Adm Blog

    ResponderExcluir
  21. OLA BOA TARDE. EU GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA ME ESCREVER PELO SITE ELETRONICO PARA TECNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO POIS GOSTARIA MUITO DE FAZER ESTE CURSO. CONCLUIR O ENSINO MEDIO EM 1990 ISSO PODE VIR A ME PREJUDICAR? POR FAVOR ME MANDEM UMA RESPOSTA. OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  22. Prezada Denildes,

    Prezada Yolanda,

    As inscrições para os cursos técnicos de nível médio, modalidade Prosub, ou seja, para quem já concluiu o ensino médio em escola pública e quer fazer um curso técnico de nível médio na rede Estadual de Educação Profissional, serão realizadas de 19 a 30 de novembro de 2011. O sorteio eletrônico está programado para o dia 13 de dezembro de 2011. Acompanhe todas as informações sobre o processo aqui no blog da EP e nas nossas redes sociais: facebook, orkut e twitter.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  23. Olá meu nome reilane sou de conçeição do jacuipe e gostaria de saber quamdo vai ocorrer o sorteio eletronico da educação profissional em feira de santana.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  24. Reilane,

    boa tarde! As inscrições foram iniciadas na última sexta-feira (dia 18) e prosseguem até dia 30 deste mês. Você poderá realizar sua inscrição aqui pelo blog ou pelo portal da educação: www.educacao.ba.gov.br .

    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  25. oi fui contemplada c o sorteio eletronico mas n conseguir fazer m inscrição até a data prevista ainda tenho alguma chance

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebeca,

      orientamos que entre em contato com Centro ou unidade que foi contemplado.

      Excluir
  26. Fiquei no quadro de cadastro reserva, bem próximo da quantidade de vagas disponíveis. Quando haverá segunda chamada??

    Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milla25,

      bom dia!Só serão chamados os estudantes que ficaram no cadastro de reserva se houver desistência e/ou desclassificação dos estudantes que foram convocados. Nestes casos, a Unidade Escolar entrará contato por email e/ou telefone do candidato.

      Excluir
  27. Olá,

    Meu nome é Fábio Pereira, sou morador de Tucano e me desloquei até a cidade de Ribeira do Pombal para escrever-me no curso tecnico em edificações onde fui informado por uma pessoa responsável pela matrícula de que Há vagas sobrando no referido curso, mas, que segundo ordens superiores eu não poderia ser matriculado por já ter concluído o ensino médio.
    Gostaria de saber de vocês se a informação procede e se mesmo sobrando vagas não posso fazer o referido curso.

    certo de ser atendido desde já agradeço.


    fábio pereira,
    rua santa helena 81, caldas do jorro
    tucano-ba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio,

      boa tarde! Tudo bem? Como você já concluiu o ensino médio, o ingresso na Educação Profissional ocorre pela forma de articulação subsequente, por meio do sorteio eletrônico.

      A forma de articulação subsequente é voltada para os estudantes que já concluíram o ensino médio, em escola pública.

      Provavelmente, o sorteio eletrônico ocorrerá no final do ano. Nos acompanhe aqui pelo blog, pelo portal da educação: www.educacao.ba.gov.br, pelo facebook: www.facebook.com.br/educacaoprofissionaldabahia, pelo twitter:@epdabahia ou pelo nosso orkut: Educação Profissional da Bahia para ficar bem informado.

      Boa Sorte!

      Excluir
  28. Boa Tarde!Como posso ficar vendo passo a passo sobre o correio electrónico.Não fui contemplada e se houver desistência estava analisando pela minha colocação posso ser chamado como fico sabendo.Não estou conseguindo ver a lista dos contemplado 2012.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni,

      orientamos que entre em contato com a direção do Centro para o qual se inscreveu.

      Boa Sorte!

      Excluir