segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Matrícula para Educação Profissional até amanhã

Começa hoje (dia 24) e termina amanhã (25), a matrícula dos/as estudantes convocados/as no sorteio eletrônico realizado em 16 de dezembro, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, para os cursos técnicos de nível médio nos Centros Estaduais, Territoriais e Unidades Escolares de Educação Profissional da capital e interior. A matrícula será feita nos respectivos centros e unidades escolares para onde os/as estudantes foram convocados/as e nos turnos para os quais o/a candidato/a pleiteou a vaga. As aulas serão iniciadas no dia 07 de fevereiro.

Artes e Design- Os/as convocados/as no sorteio eletrônico para o Centro Estadual de Educação Profissional em Arte e Design, em Salvador, deverão se dirigir ao centro nos dias dedicados à matrícula para fazer o teste de habilidade específica. O teste é eliminatório e se o/a convocado/a for aprovado/a no teste, em seguida efetuará a matrícula. Os instrumentos musicais para o teste serão fornecidos pelo próprio centro.

Todos/as os/as candidatos/as inscritos/as no sorteio eletrônico são classificados/as, mas a convocação obedecerá a ordem de classificação no sorteio e à disponibilidade de vagas, por curso, nos centros com oferta para este semestre. Só serão chamados os/as estudantes que ficaram no cadastro de reserva se houver desistência e/ou desclassificação dos/as estudantes que foram convocados/as. Nestes casos, a Unidade Escolar entrará contato por email e/ou telefone do candidato.

Documentação- Para realizar a matrícula, tanto os/as contemplados/as quanto os/as estudantes que realizarão transferência deverão apresentar os seguintes documentos: cópias e originais do CPF, histórico escolar, cédula de identidade, duas fotos ¾ e comprovante de residência, para atestar o endereço de inscrição. Os/as estudantes concluintes do ensino médio no ano letivo de 2010 poderão apresentar atestados de conclusão de curso.

19 comentários:

  1. olá Boa Tarde!
    Vcs poderiam me informar se o curso será para os conteplados será diariamente ou vai revesar durante todo periodo? desde já agradeço

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!

    Gostaria de me informa se o curso dá disponibilidade para o cartão de meia passagem

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE

    GOSTARiA DE ME INFORMAR SE O CURSO DÁ DIREITO AO CARTÃO DE MEIA PASSAGEM?

    ResponderExcluir
  4. qual o endereço deste centro de arte e design

    ResponderExcluir
  5. Prezados,

    Como poderemos saber se houve abstenções??? Faltou pouquissimo para minha contemplação duas desistencias me classificam. Meu status está no 1 semestre nos seremos informados quanto a isso?

    ResponderExcluir
  6. bom dia, fiquei na reserva no curso técnico de instrumento violão, meu nº de reserva é 86, gostaria de saber se haverá 2ºchamada, e quando sera.
    agradeço!

    ResponderExcluir
  7. Carlos,

    boa Tarde! A convocação obedecerá a ordem de classificação no sorteio e à disponibilidade de vagas, por curso, nos Centros Territoriais, Estaduais e Unidades Escolares com oferta para este semestre. Serão chamados os/as estudantes que ficaram no cadastro de reserva, se houver desistência e/ou desclassificação dos/as estudantes que foram convocados/as. O próprio Centro Territorial, Estadual ou Unidade Escolar para o qual o/a candidato/a pleitou a vaga entrará contato por email e/ou telefone do/a candidato/a.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal!

    O curso será ministrado no turno para qual pleiteou a vaga.

    Boa Sorte!

    Adm Blog

    ResponderExcluir
  9. Arthur,

    o próprio Centro Territorial, Estadual ou Unidade Escolar para o qual você pleitou a vaga entrará contato por email e/ou telefone. Qualquer dúvida, é sor entrar em contato conosco por meio do Blog ou pelo email: educacaoprofissionaldabahia@gmail.com

    Boa Sorte!

    Adm Blog

    ResponderExcluir
  10. Raianderson,

    o CEEP Artes e Design está localizado na Praça Carneiro Ribeiro, S/Nº Bairro: Nazaré, Salvador-Ba . A gestora é a professora Cristina Nascimento.

    Adm Blog

    ResponderExcluir
  11. olá gostaria de saber se quem ficou na reserva de numero 89 do curso tecnico em emfermagem 2011 tem chance de ser chamado???

    ResponderExcluir
  12. Tom,


    a convocação obedecerá a ordem de classificação no sorteio e à disponibilidade de vagas, por curso, nos Centros Territoriais, Estaduais e Unidades Escolares com oferta para este semestre. Caso você seja convocado, o próprio Centro Territorial, Estadual ou Unidade Escolar para o qual pleitou a vaga entrará em contato por email e/ou telefone.


    Adm Blog

    ResponderExcluir
  13. Rita de Cassia

    Estou a 40 vagas porem fui até ao centro conferi que faltou 45 vagas, perguntei ao Diretor o mesmo informo que sera a SEC que ira fazer a comvocação.

    Gostarai de saber quando vai ocorre?

    ResponderExcluir
  14. Rita,

    bom dia! A convocação é realizada pelo Centro, entrando em contato com o estudante por telefone ou email. Lembramos que a convocação obedecerá a ordem de classificação no sorteio e à disponibilidade de vagas, por curso. Precisamos saber para qual Centro você está concorrendo a vaga de cadastro reserva para que possamos novamente reorientar o gestor com a informação correta.

    Adm Blog

    ResponderExcluir
  15. Prezados estudantes,

    O direito à meia passagem está sendo negado pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (SETPS), aos estudantes que já concluíram o ensino médio e estão voltando para a escola para cursar os cursos técnicos, na forma de articulação subsequente. O SETPS alega que a concessão do benefício não está previsto na Lei Municipal nº 6.324/2003.
    A Secretaria da Educação entende que é direto de todos/as os/as estudantes regularmente matriculados/as receberem a meia passagem. Por isso, por meio da Superintendência da Educação Profissional (SUPROF), esta sendo realizadas gestões no sentido de que seja garantido o direito à meia passagem aos estudantes matriculados/as nos Centros e Unidades que ofertam cursos técnicos. Na Câmara de Vereadores está em tramitação projeto no sentido de modificar a Lei. Devido as movimentações dos diretores das Escolas afetadas, o Ministério Público já intimou o SETEPS para que a situação seja solucionada.


    Adm Blog

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde eu gostaria de saber quando ira comecar as inscrições dos cursos técnico de enfermagem neste ano de 2011?um abraço agurdo um resposta.

    ResponderExcluir
  17. Nilzete!

    Bom dia! As inscrições para os cursos técnicos da Rede de Educação Profissional da Bahia deverá ser iniciadas no final deste ano. Aguarde a divulgação pelas mídias locais e Estaduais, pelo Portal da Educação e aqui, pelo Blog da EP.

    Att,

    Adm Blog.

    ResponderExcluir
  18. Eu sou de Itororó e faço o CETEP aqui, qeria saber como faço pra transferir meu curso de enfermagem integrado para está esta intidade, o que eu devo fazer, como posso fazer e como garanto a minha vaga?
    Queria poder entrar em contato com o colegio para garante melhores informaçoes.
    Por favor preciso memso me informar sobre isso até o fim de novembro para garantir a minha vaga, estou de mudança para salvador no meio de dezembro.
    Desde já muito obrigada!

    ResponderExcluir
  19. Prezada Ariele,

    a orientação é que você procure a unidade escolar ou Centro em qua está matriculada para obter estes esclarecimentos.

    Adm Blog

    ResponderExcluir