segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Avanços na Educação Profissional marcam início do ano letivo

O ano letivo de 2011 inicia com mais de 43 mil estudantes matriculados/as na Educação Profissional Pública do Estado. São 141 Unidades Escolares e 39 Centros, em todos os 26 territórios de identidade, que ofertam Educação Profissional- EP, com 72 cursos distribuídos em 11 eixos tecnológicos, nas diversas formas de articulação: Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrada ao Ensino Médio – EPI, Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrada à Educação de Jovens e Adultos Ensino Médio - PROEJA Médio e Educação Profissional Técnica de Nível Médio Subsequente- PROSUB.

Intervenções nas estruturas físicas envolvendo pequenas reformas foram realizadas na maioria dos Centros para melhoria das instalações elétricas, hidráulicas, substituição de janelas e portas, revestimentos cerâmicos e de cobertura. Além disso, as obras se ampliarão em 23 Centros sendo finalizados com previsão para o início do segundo semestre.

Destacam-se como metas para o ano letivo que se inicia a estabilidade da rede com ênfase no concurso público para professores, a reformulação das matrizes e o investimento contínuo inicial na formação de professores. Estes pontos são considerados fundamentais para alcançar a efetividade social e a qualidade pedagógica da Educação Profissional na Bahia.

Para Almerico Lima, Superintendente da Educação Profissional, “a Educação Profissional continua se fortalecendo como uma política pública de Estado vinculada às demandas socioeconômico e ambiental nos Territórios de Identidade da Bahia”, afirmou.

2 comentários:

  1. Boa noite gostaria de saber quando terão novas inscrições e a onde posso ver vagas e requisitos para me inscrever..Deixo meu email para contato danielvelosoxxx@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Raziel,

    boa tarde! As inscrições deverão ser iniciadas no fim deste ano, 2011. O processo de divulgação e demais informações sobre cursos será amplamente divulgado no Portal da Educação, www.sec.ba.gov.br, nos meios de comunicação e, aqui, no Blog da EP.

    Att,

    Adm Blog

    ResponderExcluir