quinta-feira, 31 de março de 2011

Técnicos de nível médio em Enfermagem são formados pelo CETEP Oeste Baiano

João Domingues, 33, é um dos 40 estudantes da primeira turma dos formandos do curso técnico em enfermagem do Centro Territorial de Educação Profissional do Oeste Baiano, em Barreiras. A solenidade de colação de grau acontece hoje (dia 31), às 19 h, no auditório do Centro. Amanhã (dia 01),às 22 h, será realizado no Clube da Maçonaria o baile de formatura.

“Estou satisfeito com tudo, os professores são bons, a estrutura de laboratório é excelente e, com os estágios que realizei nos hospitais tive a oportunidade de colocar em prática o aprendizado adquirido em sala de aula, além de estar perto da realidade da minha região.Valeu apena todo esforço,” afirmou o novo técnico em enfermagem.

O Superintendente da Educação Profissional, Almerico Lima, reafirmou o compromisso do Governo do Estado para garantir a qualidade e reconhecimento dos cursos técnicos de nível médio, como uma política pública de Estado permanente, vinculada às demandas socioeconômicas e ambientais.

Marco- A Formatura dos Técnicos de Nível Médio da Rede Estadual de Educação é um evento anual que acontece, desde 2009, em todos os Territórios de Identidade, nos municípios sede dos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional. Na próxima terça-feira (05), a vez da comemoração será em Salvador. Pela concentração de unidades e pelo caráter simbólico, desde 2010, na capital baiana, é realizada uma formatura coletiva, reunindo todas as unidades da rede estadual do município que apresentem estudantes concluintes dos cursos técnicos de nível médio. A primeira versão, realizada em março de 2010, com 260 formandos, contou com a presença do Governador do Estado, Jaques Wagner, do Secretário da Educação, Oswaldo Barreto e diversos atores sociais.


CETEP Oeste Baiano O Centro Territorial de Educação Profissional do Oeste Baiano (CETEP do Oeste Baiano), em Barreiras, foi instituído pela portaria 8677, de 17 de abril de 2009, em substituição à antiga Escola Estadual Agrotécnica Geraldo Rocha.Além do curso de enfermagem, o centro oferta os cursos técnicos em comércio, agropecuária e informática.

O CETEP do Oeste Baiano também atende aos municípios que compõem o Território: Angical, Baianópolis, Buritirama, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley.

Um comentário:

  1. eu edinalva marques me formei no cetep tec.enfermagem,tenho a falar a todos que formaram e que vao se formar aproveite bastante da sua formaçao.eu so tenho agradecer a todos que acreditaram em mim , o meu muito obrigado

    ResponderExcluir