quarta-feira, 11 de maio de 2011

Escola sem drogas e sem violência é tema de palestra no CETEP Piemonte Paraguaçu II

Com a finalidade de esclarecer e orientar aos/as estudantes sobre os malefícios provocados pelo uso das drogas e as consequências de atos de violência, o Centro Estadual de Educação Profissional Piemonte Paraguaçu II (CETEP Piemonte Paraguaçu II), em Mundo Novo, em parceria com a Delegacia Municipal, realizou o seminário Escola sem Drogas e sem violência. A palestra contou com a presença dos/as estudantes dos cursos técnicos de nível médio em Comércio, Informática e Enfermagem e dos/as estudantes do Colégio Estadual de 1º e 2ºgrau Luís Eduardo Magalhães.


Leandro Miranda, 17, estudante do curso técnico em informática, diz que a palestra foi muito enriquecedora. “Apesar de já ter conhecimento que o uso de drogas não é coisa boa e que a violência dá cadeia, nunca é demais ouvir orientações e conselhos das pessoas mais experientes, principalmente, de autoridades”, explicou.


Segundo Valdilene Silva, gestora do Centro, a ação reafirma o compromisso do Centro, de formar cidadãos/ãs, conscientes de suas ações, conhecimentos e valores. Os/as estudantes tiraram dúvidas sobre as conseqüências legais, físicas e sociais para usuários de drogas e as penalidades para os traficantes. Além disso, as consequencias da destruição ao patrimônio público e violência física e psicológica à comunidade, foi alvo de debates.


Refletindo o compromisso da rede estadual de Educação Profissional da Bahia, o CETEP Piemonte Paraguaçu II coloca em prática os fundamentos do Plano de Educação Profissional da Bahia, em que os estudantes são qualificados com base no Trabalho como principio educativo. Ao concluir o curso, os técnicos de nível médio estão aptos a adentrar no mundo do trabalho para atender às demandas socioeconômicas e ambientais do Estado. Os cursos possibilitam aos/as jovens e trabalhadores/as permanecerem em seus lugares de origem, atendendo as demandas socioeconômicas e ambientais do Estado.

O CETEP Piemonte Paraguaçu II

O Centro Territorial de Educação Profissional do Piemonte do Paraguaçu II (CETEP do Piemonte do Paraguaçu II), em Mundo Novo, foi instituído pela portaria 8677, de 17 de abril de 2009, em substituição à Escola Polivalente de Mundo Novo. Nele são ofertados os cursos técnicos em Comércio, Informática e Enfermagem.


Ele atende ainda outros municípios do território: Itaberaba, Boa Vista do Tupim, Iaçu, Ibiquera, Itatim, Lajedinho, Macajuba, Miguel Calmon, Piritiba, Rafael Jambeiro, Ruy Barbosa, Santa Terezinha e Tapiramutá. Neste Território, também funciona o CETEP Piemonte do Paraguaçu I, em Itaberaba, com oferta dos cursos Técnicos Informática, Agricultura, Eletrotécnica e Enfermagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário