terça-feira, 14 de junho de 2011

Estudantes do Técnico em Dança realizam mostra itinerante

A Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia vai se transformar em um grande centro cultural e de artes nos próximos dias 16 e 17 de junho. Os 150 estudantes do curso técnico de nível médio em Dança irão realizar, a partir das 9h, uma mostra artística itinerante aberta ao público. A Escola de Dança é uma das unidades da Rede de Educação Profissional do Estado e recebe da Secretaria da Educação, por meio da Superintendência da Educação Profissional, apoio nas questões pedagógicas, institucionais e de infraestrutura.


Divulgação

A mostra é o resultado de várias disciplinas e marca o encerramento do semestre. Será itinerante porque todos os espaços da unidade serão utilizados. O visitante vai poder circular pela escola onde várias coisas vão acontecer ao mesmo tempo. Haverá, por exemplo, apresentações coreográficas de grupos e de solo e até intervenções com novas tecnologias, as chamadas instalações, ou seja, experimentação a partir de tecnologias e artes visuais com o corpo.


Divulgação

A diretora da Escola de Dança da Funceb, Beth Rangel, explica que ao concluírem o curso técnico em Dança, os estudantes podem exercer várias atribuições. Enquanto técnicos podem ser intérpretes, que são os dançarinos, criadores, ou seja, coreógrafos e multiplicadores que são os agentes de cultura. A professora diz que a mostra vem sendo realizada nos últimos cinco anos. Afirma que o evento se consolida cada vez mais, como um espaço para o exercício do fazer artístico e educativo, por meio de processos coletivos, por envolver estudantes e professores com a supervisão da coordenação do curso na proposição, criação e configurações de dança.

Divulgação

Para ela, a mostra é, sobretudo, uma oportunidade para que os jovens exercitem os conhecimentos e habilidades que adquiriram durante o curso. “Esta mostra propicia também a revelação de uma diversidade de potenciais e interesses, de jovens artistas, de modos de fazer e de entender dança que merecem ser socializados e reconhecidos como construções e conquistas pessoais e coletivas. Por isso, a escola vai estar com as portas e janelas abertas para receber a comunidade. Todos serão muito bem-vindos”, convida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário