segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Audiência Pública no CETEP do Recôncavo aborda Educação e Segurança

O Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo (CETEP do Recôncavo), em Santo Antônio de Jesus, sediará na próxima sexta-feira (dia 19), às 9 h, Audiência Pública Territorial sobre Educação e Segurança. Promovida pela 4º Diretoria Regional de Educação (DIREC-4), a atividade objetiva debater a questão com a comunidade escolar e instituições de promoção e garantia de direito e segurança pública, na perspectiva de construir uma ação articulada pela promoção da cultura de paz nas escolas públicas do Território do Recôncavo.

A programação inclui uma palestra da Juíza da Infância e Juventude, Kátia Mendes, além da participação de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Centros de Referência Social, Secretarias Municipais de Educação, comunidade escolar e sociedade civil do Território do Recôncavo.
A escolha do CETEP Recôncavo para sediar o encontro fortalece ainda mais o caráter territorial do Centro, bem como possibilita os estudantes e professores do Curso Técnico de Segurança do Trabalho a vislumbrar outros horizontes de trabalho além dos tradicionais.

Sobre o CETEP do Recôncavo

Inaugurado no dia 11 de junho de 2009 pelo governador Jaques Wagner, o CETEP do Recôncavo está destinado a atender os estudantes de todo o território e é uma das medidas de reparação às 64 vítimas da explosão de uma fábrica clandestina de fogos de artifício em 1998, em Santo Antônio de Jesus, conforme acordo celebrado entre o Governo Brasileiro e o Sistema ONU, em 2005.

No CETEP do Recôncavo são oferecidos os técnicos de nível médio em Agropecuária, Logística, Segurança do Trabalho, Enfermagem. Oferta ainda, os arcos ocupacionais em Madeira e Móveis e Construção e Reparos II pelo Proeja/Fundamental que também são ofertados na Escola Estadual Democrática Professor Anísio Teixeira. Ainda em Santo Antônio de Jesus também há oferta do Técnico em Comércio no Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes. Já no Colégio Estadual Polivalente de Conceição do Almeida, anexo do CETEP, é ofertado o técnico em Logística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário