terça-feira, 16 de agosto de 2011

Encontro Pedagógico da EP discute Eixos Tecnológicos Gestão e Negócios e Produção Cultural e Design

Para dar continuidade a série de Encontros Pedagógicos da Educação Profissional, professores, gestores e coordenadores dos Centros Estaduais, Territoriais de Educação Profissional e de unidades escolares que ofertam os cursos técnicos de nível médio estarão reunidos nestas quinta e sexta-feira (dias 18 e 19), das 9 às 18h, no Hotel Vilamar, em Salvador. Nesta terceira edição, os Eixos Tecnológicos Gestão e Negócios e Produção Cultural e Design serão temas do encontro que visa atualizar as bases da matriz curricular dos cursos técnicos de Educação Profissional ofertados pela rede, a partir das distintas realidades e olhares.

As palestras, ministradas pela Superintendência de Educação Profissional (SUPROF), Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB) e Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), abordarão temas como: currículo, ensino aprendizagem nas diferentes modalidades da Educação Profissional e o cenário baiano da cultura e dos negócios. Haverá, também, grupos de trabalho para discutir as matrizes e elaborar propostas.

Para a diretora de Desenvolvimento da Educação Profissional, Cristina Kavalkievicz, o encontro contribui para qualificar ainda mais os professores, por meio da discussão coletiva, para que se possa atualizar a matriz curricular, especificamente, no que se refere à Formação Técnica Específica. “Neste momento de construção coletiva, estamos nos aprimorando para alcançar, ainda mais, a formação integral do estudante, por meio da discussão sobre as disciplinas e ementas, não desprezando a importância da história e das novas tecnologias”, afirma.


Iniciada em julho deste ano, a série de Encontros Pedagógicos sobre Educação Profissional já contemplou o debate sobre a matriz curricular dos Eixos Tecnológicos Hospitalidade e Lazer e Informação e Comunicação. A perspectiva é a de que até o final deste ano, os encontros pedagógicos contemplem todos os eixos tecnológicos ofertados na Rede de Educação Profissional da Bahia.

Um comentário: