segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Estudantes realizam Feira de Informática no Colégio Estadual Carlos Corrêa de Menezes Sant’Anna

O universo da Ciência da Computação será explorado entre os dias 22 a 26, durante a I Feira de Informática Conectando Você ao Conhecimento, realizada no Colégio Estadual Carlos Corrêa de Menezes Sant’Anna, no bairro de Nordeste de Amaralina, em Salvador. O evento é aberto ao público.

Promovida pela unidade, com apoio da Superintendência da Educação Profissional (Suprof) e com a entusiasmada participação de professores e estudantes do curso técnico em Informática, a atividade tem a proposta de dar maior visibilidade as ações realizadas pelo curso, inclusive, no que se refere à prestação de serviços gratuitos prestados à comunidade, como por exemplo, a manutenção de computadores. Ações, aliás, pautadas na Educação Profissional da Bahia que tem o trabalho como princípio educativo e a intervenção social como princípio pedagógico.



A abertura do evento aconteceu nesta segunda-feira (dia 22), às 8h30 com o debate sobre Aplicativos WEB e Móveis. No período da tarde, das 14h às 16h30, o público receberá dicas de como elaborar um currículo e se comportar em entrevista de empregos. Amanhã (dia 23), das 9h às 12h, será realizada uma palestra sobre o processo da criação de jogos eletrônicos e a eletrônica na informática.

Na quarta-feira (dia 24), o debate será sobre “O perfil do profissional da Tecnologia de Informática e a atuação do técnico na área comercial”. Já na quinta-feira (dia 25), os/as estudantes compreenderão um pouco mais sobre as funções do design gráfico. Para encerrar a I Feira de Informática, na sexta-feira (dia 26), das 10h às 11h30, haverá uma palestra sobre a evolução dos processadores e as tendências das novas tecnologias.




As apresentações estão sendo realizadas pela Coordenação de área de Trânsito e Tráfico do Derba/Softplan, Coordenação da Tecnologia da Informação da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Faculdade Estácio de Sá/FIB e Login Informática.

Para Edmilson Santana, estudante do 4º ano de informática, a Feira está contribuindo bastante para seu aprendizado."Aprendi muito com as dicas sobre como deverei me comportar numa entrevista de emprego e criar um bom currículo.”O estudante Dener Hilton também concorda. " Pretendo me aprofundar na área sobre planejamento de jogos eletrônicos. A palestra foi enriquecedora para minha formação”, afirmou. 

O professor Manoel Vidal, professor orientador do curso, considera ações como estas fundamentais para aproximar os futuros técnicos do mundo do trabalho. “Com esta Feira e com ações de intervenção social que realizamos, pretendemos romper o estereótipo de que a escola pública não é lugar de produção do conhecimento. Nós produzimos conhecimento sim e em benefício da sociedade. Temos um curso de qualidade”, afirmou.




O Colégio Estadual Carlos Corrêa de Menezes Sant’Anna será transformado em Centro Estadual de Educação Profissional. A perspectiva é que passe a oferecer outros cursos técnicos. Atualmente, além do Técnico em Enfermagem e Informática, também há oferta do Técnico em Análises Clínicas e Segurança do Trabalho. A transformação da unidade em Centro é o reconhecimento do excelente trabalho que a equipe gestora vem fazendo e atende à solicitação da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário