sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Estudantes da Educação Profissional são finalistas da 6º Olimpíada Baiana de Química

O interesse pelo universo da química levou quatro estudantes da Educação Profissional a serem finalistas da Olimpíada Baiana de Química. A premiação será na próxima segunda-feira (dia 03), às 19 horas, no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, em Salvador.
A participação de estudantes dos cursos técnicos de nível médio em atividades como estas, demonstra como a Educação Profissional da Bahia articulada as diferentes formas de educação, trabalho, ciência e tecnologia visando a formação integral do estudante.

Wesley Vieira, 16, estudante do Técnico em Enfermagem, do Centro Estadual em Educação Profissional em Saúde e Gestão, em Guanambi, é um dos finalistas. Também concorrem ao prêmio: Amanda Keli Almeida, 17, do Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Paramirim, em Macaúbas, Mirelly Pereira Vieira, 15, do curso Técnico em Agroindústria e Natiele da Silva, 15, estudante do curso Técnico em Produção Alimentícia, ambas do Colégio Estadual Pio XII, em Jaguaquara.

O resultado será divulgado durante a cerimônia. Mirelly Vieira conta que está na expectativa. “O mais importante neste momento não é receber a medalha, mas sim saber que o nome do meu centro e o curso técnico que faço estão sendo reconhecidos”, afirmou. Natalie da Silva também comemora. “Estamos aqui para fazer a diferença e contribuir para a história da Educação Profissional que está nos dando oportunidade de nos qualificar e conhecer novos horizontes”, disse.

Para Alex Ramos, professor de química e matemática, do Colégio Estadual Pio XII, a classificação dos estudantes incentiva outros colegas a se interessarem para participar de atividades como esta. “O exemplo da premiação destes estudantes, sem dúvida alguma, irá incentivar os demais a seguirem o mesmo exemplo. Elas concorreram com estudantes de escolas particulares de igual para igual, o que vem a mostrar que na escola pública tem ensino de qualidade”, afirmou. 


A lista com a classificação geral será disponibilizada no site da Olimpíada Baiana de Química, após o dia 3 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário