terça-feira, 6 de setembro de 2011

Estudantes da Educação Profissional participam das comemorações do Sete de Setembro

Os estudantes dos Centros Territoriais, Estaduais e unidades escolares que ofertam cursos técnicos de nível médio estarão nas ruas amanhã (dia 07) para relembrar a Independência do Brasil. Neste Sete de Setembro, data que marca os 189 anos da independência da República, eles chamarão a atenção para questões como a proteção do meio ambiente, o mundo do trabalho, diversidade e características dos Territórios de Identidade da Bahia.
No Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Gestão (CEEP em Saúde e Gestão), em Guanambi, os/as estudantes dos cursos técnicos irão homenagear os municípios que compõem o Território de Identidade do Sertão Produtivo. Divididos em 22 pelotões, irão expor as características dos municípios por meio de desenhos e pintura em tela, dando ênfase ao mundo do trabalho, à história, cultura e a arte. “Temos a função de resgatar a cultura, promover a integração entre os estudantes por meio da cidadania. Este é o objetivo e é o que queremos mostrar no desfile”, explicou Irene Carvalho, diretora do CEEP.

Com o tema “Brasil que existe em cada um de nós”, estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional do Oeste Baiano (CETEP do Oeste Baiano), em Barreiras, irão prestar, durante o desfile, orientações sobre conservação do meio ambiente, direitos do cidadão e respeito à diversidade social e cultural. Já os estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Paramirim (CETEP da Bacia do Paramirim), em Macaúbas, e do Colégio Estadual Polivalente de Caravelas, em Caravelas, irão aproveitar a oportunidade e divulgar os cursos técnicos ofertados no território. 


Luiz Leonardo Soares, diretor do Colégio Estadual Polivalente de Caravelas, comenta que a participação em um desfile cívico é um momento de resgate da cidadania. “É uma grande responsabilidade levar os nossos estudantes para participar de desfiles cívicos, é um momento de incentivá-los a ter senso crítico diante da sua realidade e também, de promover o resgate da nossa cultura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário