sexta-feira, 4 de novembro de 2011

CETEP Sertão do São Francisco realiza Feira de Oportunidades

Os moradores de Juazeiro e até da vizinha Petrolina, em Pernambuco, poderão aproveitar a Feira de Oportunidades para usufruir de vários serviços gratuitos. A feira será amanhã (dia 05), das 8h às 17h, na Praça da Bandeira, promovida pelo Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco, em Juazeiro.
Os estudantes irão aferir pressão arterial, verificar glicemia e prestar orientações sobre legislação ambiental. O público também poderá participar de oficinas sobre confecção de jogos matemáticos feitos com sucata e aproveitar apresentações culturais como forro pé de serra e peças teatrais.


Tecnologiais sociais também serão apresentadas. São tecnologias sustentáveis de baixo custo, que permitem melhorar o bem estar de famílias em comunidade e nos territórios de identidade onde os estudantes vivem e estão sendo preparados para exercer suas futuras profissões. Um dos exemplos são produtos como geléias, picles, doces de banana e licores, e da fruticultura como goiaba e manga que foram desenvolvidos pelos estudantes de Técnico em Agroindústria e que serão expostos.

A ação pedagógica, pautada no trabalho como princípio educativo e na intervenção social como princípio pedagógico, envolve estudantes dos cursos técnicos de nível médio em Agroindústria, Agricultura, Agropecuária, Agronegócio, Cooperativismo, Enfermagem, Gerência em Saúde e Meio Ambiente.

COOPERATIVISMO - O tema central da Feira é o “Cooperativismo nas interfaces sociais, tecnológicas e sustentáveis”. Os estudantes foram incentivados a conhecer um pouco mais sobre cooperativismo e sua relação com a sociedade, sustentabilidade e tecnologias sociais e seus benefícios para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do território onde vivem.

Para Maria Ingrid Pereira, 19, estudante do 4° ano do curso técnico em Meio Ambiente, este tipo de atividade é enriquecedora. “Minhas visões foram ampliadas, além de reforçamos os nossos conhecimentos, estamos tendo a oportunidade de aprender um pouco mais sobre cooperativa e seu gerenciamento. Além de ser um momento único em que as ações do meu curso técnico e do centro se tornam visíveis à comunidade Juazeirense e a quem queira conferir”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário