quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Estudantes do CEEP Álvaro Melo Vieira participam do II Tecnoart

O Centro Estadual de Educação Profissional Álvaro Melo Vieira, em Ilhéus, realiza nesta quinta-feira (dia 24), o II Tecnoart: Por um Profissional de Qualidade. O projeto, que envolve diretamente os estudantes dos cursos Técnicos em Informática e Comércio, tem o objetivo de promover um debate sobre formação profissional, responsabilidades sociais e inserção cidadã no mundo do trabalho. Na oportunidade, os estudantes irão apresentar, por meio de ações culturais, um balanço das atividades dos cursos realizadas em 2011. 

O evento será aberto amanhã (dia 24), às 8h30, no Centro de Convenções de Ilhéus com palestra sobre “o estagiário e as perspectivas de emprego para o Sul da Bahia”. No período da tarde constam na programação, oficinas sobre o trabalho e a proteção ambiental e tecnologias verdes. Para os que estão interessados em se preparar melhor para a inserção no mundo do trabalho, oficinas de técnicas de comunicação, entrevista de emprego e preparação de slides para apresentações. Também constam na programação, oficinas sobre perfil do jovem empreendedor e do profissional contemporâneo. 

 De acordo com Joilson Silva, diretor da unidade, no dia 28, a partir das 14h, no Teatro Municipal de Ilhéus, os estudantes apresentarão peças de teatro focando temas como gestão ambiental e responsabilidade social. “Cultura e arte são fundamentais. Contribuem enormemente para a educação. Ações como estas visam a formação integral do estudante, tornando-o um indivíduo autônomo como prevê a Educação Profissional da Bahia”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário