terça-feira, 29 de novembro de 2011

Fenagro 2011 contribui para troca de experiências e conhecimento para estudantes de cursos técnicos

A Superintendência de Educação Profissional estimula a participação dos estudantes dos cursos técnicos de nível médio na 24ª Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro), que segue até 4 de dezembro, no Parque de Exposições, em Salvador. O evento reúne pecuaristas, agricultores familiares e diferentes segmentos, sendo um espaço propício para a troca de experiências e aprendizagem. 

A orientação é para que os Centros de Educação Profissional possam organizar visitas dos estudantes dos cursos técnicos ao evento, em particular os dos cursos de Agroindústria, Agropecuária, Agroecologia, Agricultura, Zootecnia, Cooperativismo, Meio Ambiente e Alimentos. Também devem ser estimuladas as visitas de estudantes dos cursos Técnicos em informática, Administração, Logística, Enfermagem e Turismo, como incentivo a idéias para produção de tecnologias sociais e percepção de novos ambientes de trabalho.

Estão representadas na feira, 27 cadeias produtivas da agricultura familiar. A abertura oficial da feira foi realizada no último domingo (27), com a presença do governador Jaques Wagner e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence.

Um dos destaques da Fenagro é a II Feira Baiana de Agricultura Familiar coordenada pela Secretaria da Agricultura. A II Feira Baiana conta com mostra de produtos, tecnologias, palestras, minicursos e bate-papo tecnológico, além de colocar à disposição dos agricultores uma equipe de técnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola, (EBDA).
 
Leia mais acessando o Portal da SECOM

(http://www.comunicacao.ba.gov.br/noticias/2011/11/27/fenagro-2011-destaca-producao-da-agricultura-familiar-baiana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário