quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Gestores da Educação Profissional planejam ano letivo 2012

Com o objetivo de planejar o ano letivo de 2012, diretores e vice-diretores dos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional e representantes da Direc participam hoje e amanhã (dias 14 e 15), em Salvador, do IV Encontro de Gestores de Educação Profissional: Construindo a Educação Profissional como Política Pública de Estado.
Na abertura do encontro, o superintendente de Educação Profissional (EP) do Estado, Almerico Lima, traçou um panorama sobre o momento da Educação Profissional da Bahia. Dentre outras coisas, falou sobre marco regulatório da Educação Profissional, construção de processos de financiamento permanente e estruturação de controle social, ressaltando a importância de instâncias como o Fórum e o Conselho dos Centros.
O superintendente falou ainda sobre estruturação da rede física da Educação Profissional, do desenvolvimento da qualidade pedagógica, dos meios de provimento de profissionais da Educação Profissional. Tratou, também, do desenvolvimento do Plano de Formação de gestores, técnicos e docentes das unidades de EP e da articulação entre programas estaduais e federais buscando a unificação de concepções, planejamento, investimento e execução.
“Estamos aqui para pensar o futuro, os desafios da Educação Profissional enquanto política pública de Estado. Temos muitos desafios para 2012 como melhorar, ainda mais, nossa qualidade pedagógica e o concurso público. Mas estamos fechando o ano de 2011 com muitos motivos para comemorar. Já somos a 3ª maior rede ofertante de Educação Profissional do país e reconhecida nacionalmente pela concepção e princípios com os quais a rede foi constituída e consolidada”, afirmou.
O vice-diretor do Centro Estadual de Educação Profissional do Campo Milton Santos, em Arataca, Luciano Oliveira, avalia que esse encontro “é fundamental para melhor planejarmos as ações de 2012, com foco na troca de experiências entre gestores, Direc e Suprof. O contato com os dirigentes, as instruções que recebemos contribui para uma maior efetividade no trabalho executado no Centro. Tudo isso refletirá, sem dúvida, no melhor atendimento aos nossos estudantes como também toda a comunidade escolar”. 

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