quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Secretaria promove IV Encontro de Gestores da Educação Profissional

Gestores da Educação Profissional (EP), de todos os Territórios de Identidade da Bahia, participam nestas quarta e quinta-feira (dias 14 e 15), em Salvador, do IV Encontro de Gestores de Educação Profissional: Construindo a Educação profissional como Política Pública de Estado, das 8h às 18h, no Hotel Vilamar. 


O objetivo é planejar o ano letivo de 2012. Para tanto, serão abordadas diferentes dimensões da Educação Profissional que dizem respeito, por exemplo, ao institucional, pedagógico, financeiro e a gestão dos centros de Educação Profissional. A programação envolve questões que vão desde a construção de diagnóstico de demandas e ofertas da Educação Profissional, passando por temáticas como marco regulatório e controle social.

Dentre outros assuntos da pauta, está o desenvolvimento da qualidade pedagógica e a articulação entre programas estaduais e federais com interface na Educação Profissional e Tecnológica. São exemplos destes programas, o Pronatec, o Mais Educação, Bom Trabalho, Vida Melhor, a Copa do Mundo 2014 e o Porto Sul.

O encontro reunirá dirigentes das Diretorias Regionais de Educação (Direcs), diretores e vices dos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional. De acordo com o superintendente da Educação Profissional do Estado, Almerico Lima, o ano 2011 foi marcado por conquistas para a Rede Estadual de Educação Profissional. “Chegamos a 50 Centros Territorias e Estaduais de Educação Profissional e a 50.498 estudantes matriculados em todos os territórios de identidade da Bahia. Mais que quantitativo, tivemos um salto qualitativo do trabalho, com mais qualidade pedagógica e efetividade social. Temos muitos desafios para 2012, como chegar a 60 mil vagas, consolidar os centros, incorporar o Proeja fundamental, melhorar os indicadores de rendimento e melhorar, ainda mais, a qualidade Pedagógica”. 

Almerico acrescenta ainda que “esse encontro reflete, mais uma vez, o compromisso do governo da Bahia em consolidar esta política pública de Estado para que seja cada vez mais inclusiva, beneficiando os jovens e trabalhadores da Bahia com formação e qualificação profissional preparando-os para inserção cidadã no mundo do trabalho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário