segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Técnicos de nível médio são formados pelo CEEP Álvaro Melo Vieira e pelo CETEP Agreste de Alagoinhas/Litoral Norte

O Centro Estadual de Educação Profissional Álvaro Melo Vieira, em Ilhéus, formou as primeiras turmas dos cursos Técnicos em Comércio e Informática. No total, 80 estudantes receberam formação pautada no trabalho como princípio educativo e na intervenção social como princípio pedagógico. Estão aptos a uma inserção cidadã no mundo do trabalho. O Centro Territorial de Educação Profissional do Agreste de Alagoinhas/Litoral Norte também formou novos técnicos em Segurança do Trabalho, Enfermagem e Informática.

Larrubia Nunes, 18, concluiu o curso Técnico em Comércio, em Ilhéus. Ela já está trabalhando, oportunidade que conquistou na empresa onde começou enquanto estagiária. “Sei que graças à qualificação que recebi por meio do curso técnico estou sendo reconhecida como profissional e tendo a oportunidades de ingressar rapidamente no mundo do trabalho. O momento é de alegria, reconhecimento e satisfação,” afirmou.

Matheus Diogo, 18, é um dos formados da turma do curso técnico em Informática do CEEP. Ele conta que está vivendo um dos melhores momentos da vida e as expectativas para o futuro são as melhores possíveis. “Além de recebermos qualificação para o mundo do trabalho, recebemos formação para a vida, para lidar com as dificuldades e desafios que sempre encontraremos. Não sei o que acontece, mas nossos olhares sobre o mundo não são mais os mesmos. Vemos possibilidades e reconhecimento diante de todo nosso esforço nesses dois anos de dedicação e mesmo com esta conquista, não pretendo parar de estudar, quero prestar vestibular para Ciências da Computação”, planeja.

A formatura dos técnicos de nível médio reflete o compromisso do Governo do Estado em promover a educação profissional como uma política pública de Estado, para que os jovens e trabalhadores atendam e se beneficiem das demandas do desenvolvimento socioeconômico e ambiental da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário