sexta-feira, 2 de março de 2012

CEEP do Semiárido forma primeira turma de Técnicos de nível médio

O Centro Estadual de Educação Profissional do Semiárido, em São Domingos, formará a primeira turma de técnicos de nível médio em Alimentos, Enfermagem, Meio Ambiente e Zootecnia. São 134 formandos que estão aptos a adentrar no mundo do trabalho e a atender às demandas socioeconômicas e ambientais do território de identidade e seus locais de origem.

Para celebrar este momento especial, nesta sexta (dia 02), será realizado um culto ecumênico, às 19h, no auditório do CEEP. No sábado (dia 03), a partir das 19 horas, acontecerá a sessão solene de colação de grau e o baile de formatura, no Clube de Campo São Domingos. Os formandos estudaram pela forma de articulação subsequente, ou seja, já tinham concluído o ensino médio em escola pública, mas voltaram às salas de aula em busca de uma profissão. Durante os dois anos de curso, receberam formação pedagógica pautada no trabalho como princípio educativo e na intervenção social como princípio pedagógico.

Jamile Braz, 22, é uma das formandas do curso Técnico em Meio Ambiente. Para ela, são muitas as expectativas nesta nova etapa de vida. “Só tenho do que comemorar porque além da conclusão no curso técnico, fui aprovada no vestibular para o bacharelado em Biologia na Uneb, Campus de Alagoinhas. Do Centro irei levar as boas experiências e colocar o aprendizado adquirido sempre em benefício do próximo”, disse.

Geisa Daniele de Almeida, 32, realizou um sonho ao fazer o curso Técnico em Enfermagem. “Estou muito feliz por tudo. A formação que recebemos abre nossa cabeça para o mundo, ampliamos nossos horizontes, realizamos nossos sonhos”, comemora.

Para Crispim Nelson da Silva, diretor do CEEP Semiárido, o momento é histórico para a consolidação da Educação Profissional do Território de Identidade do Sisal. “A celebração de uma formatura consolida o trabalho que vem sendo realizado cotidianamente, nestes dois anos, em que contribuímos para a inserção destes jovens no mundo do trabalho em benefício da nossa comunidade, da nossa região”, comemora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário