quinta-feira, 22 de março de 2012

CETEP Portal do Sertão forma novos Técnicos em Enfermagem e Informática

O Centro Territorial de Educação Profissional Portal do Sertão, em Feira de Santana, formará nesta quinta-feira (dia 22), suas primeiras turmas de técnicos de nível médio em Enfermagem e Informática. A solenidade de colação de grau será às 19h, no auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães. 

No total, 43 formandos estão aptos para adentrar no mundo do trabalho, atender e se beneficiar das demandas do desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Território de Identidade onde moram. Durante os dois anos do curso, receberam formação pedagógica pautada no trabalho como princípio educativo e na intervenção social como princípio pedagógico. 

Alexandro Salomão Pereira, 26, formando do curso Técnico em Enfermagem conta que está realizando seu maior sonho, seguir carreira na área de saúde. “É muita felicidade! Daqui levamos uma excelente formação, aprendemos princípios e valores. Agora é se dedicar para prestar vestibular para o curso de Enfermagem”, planeja.

Também formanda do curso Técnico em Enfermagem, Daniela de Sousa Santana, 30, se sente prestigiada por integrar uma das turmas formadas pela Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia. “É gratificante saber que minha formação é voltada para mudar a realidade do meu município, da minha região e estamos fazendo história do meu Estado. Somos formados para fazer a diferença com ética, seriedade e humanidade. Sem dúvida está foi a melhor oportunidade que tive em minha vida”, comemora.

João Filipe da Fonseca, 19, é um dos formandos do curso Técnico em Informática. Ele já está trabalhando na área e comemora o primeiro emprego. “Há dois meses estou trabalhando em uma empresa técnica de segurança eletrônica, carteira assinada, tudo como manda o figurino. É muita felicidade e muitos sonhos pela frente”.

Para Jaqueline de Azevedo, diretora do CETEP, a formatura é uma grande conquista para a comunidade de Feira de Santana. “Nestes dois anos de trabalho, aprendemos no dia a dia a fazer Educação Profissional com uma nova concepção, mudando a ideia de que a Educação Profissional visa apenas a formação de técnicos para o mercado de trabalho. Nossos técnicos vão além disso, estão prontos para atuarem no mundo do trabalho e com muito comprometimento”, disse.

6 comentários:

  1. Olá! Meu nome é Rodrigo e estudei no CEEP em Saúde Anísio Teixeira.
    Eu concluir o ensino técnico integrado ano passado, 2011, e gostaria de saber se é verdade que só teremos o diploma dois meses após a solenidade (que está prevista para o mês de abril?
    Caso seja verdade não tem nenhuma possibilidade desse diploma sair um pouco antes?
    Pois eu fiz o concurso da Prefeitura de Salvador e passei, graças a Deus. No entanto eu preciso do diploma para me cadastrar no CRF, pois é obrigatório está registrado no Conselho.
    Espero uma resposta...
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo Silva,

      para que possamos viabilizar o seu diploma, envie cópia de comprovação do estágio e do diário oficial do município com sua nomeação para o seguinte email: educacaoprofissionaldabahia@gmail.com

      Aguardamos seu retorno.

      Excluir
    2. Rodrigo Silva,

      para que possamos viabilizar a emissão do seu diploma, é necessário que nos envie cópia de comprovação do estágio e cópia do diário oficial do município constando sua nomeação para o seguinte email: educacaoprofissionaldabahia@gmail.com

      Aguardamos seu retorno.

      Excluir
  2. E.P,

    A prefeitura não me nomeou ainda, na verdade ela não começou a convocar.
    Entretanto para ser nomeado é preciso apresentar a documentação que inclui o diploma e o credenciamento no Conselho.
    E conforme a direção do CEEP em Saúde Anísio Teixeira só poderei entrar com o pedido após a formatura, deixando-me numa situação complicada, pois caso a Prefeitura convoque-me acabarei sendo desclassificado por não apresentar a documentação necessária.
    Obrigado, por terem respondido ao meu primeiro comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo Silva,

      boa tarde!Tudo bem? Por favor, nos encaminhe seus dados: nome completo, curso, telefone e email.

      Aguardo retorno o mais breve possível.

      Att,

      Adm Blog

      Excluir
    2. Rodrigo Silva,

      obrigada por ter enviado seus dados. A direção do CEEP Anísio Teixeira já produziu o seu histórico escolar e seu nome será encaminhado para publicação afim de que seja emitido o seu diploma de técnico. Orientamos que você entre contato com a direção do centro.

      Boa sorte!

      Excluir