sexta-feira, 29 de junho de 2012

CETEP Bacia do Rio Corrente promove III Mostra da Educação Profissional

Os estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Corrente (CETEP) participam hoje (dia 29) do projeto CETEP em Ação: III Mostra dos Cursos Técnicos da Educação Profissional, durante a III Feira Agropecuária de Santa Maria da Vitória. 


A mostra, que também acontecerá nos dias 30 de junho e 1º de julho, será realizado no Parque de Exposição da cidade e trará na programação exposições em stands, cursos e palestras abordando temas como “Recuperação de Pastagens” e “Fortalecimento da Agricultura Familiar”. Os estudantes do curso Técnico em Enfermagem do CETEP prestarão serviços gratuitos à comunidade como aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea e medidas antropométricas (peso, altura). 

Durante os três dias de atividades, os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre as atividades desenvolvidas nos cursos Técnico em Agropecuária, Saúde Bucal, Meio Ambiente, Enfermagem, Cooperativismo, Edificações e Vendas ofertados pelo CETEP. No stand do centro, os visitantes poderão obter mais informações nos jornais informativos e folders que serão distribuídos.

Seguindo a concepção da Educação Profissional da Bahia que prevê a intervenção social como princípio pedagógico e o trabalho como princípio educativo, os estudantes prestarão serviços gratuitos à comunidade durante todo o evento. Os estudantes do curso Técnico em Meio Ambiente apresentarão tecnologias sociais, de baixo custo e que podem beneficiar a comunidade e proteger a natureza, como por exemplo, a construção de sistema de irrigação feito com garrafa pet.

Serão distribuídos cerca de 300 kg de adubo orgânico e 600 mudas de hortícolas, pelos estudantes de Agropecuária. Os estudantes apresentarão ainda o Tapete Verde como alternativa alimentar para ração de gado e equinos. Orientações de técnicas de escovação e higienização bucal, além de entregas de kits de escova e creme dental, serão feitas pelos estudantes de Saúde Bucal. Informações sobre construção civil serão dadas pelos estudantes de Edificações.

A diretora do Centro, Lilianne Castro, considera o evento como uma oportunidade de exercer a função social da escola. “É também um momento para aliar teoria e prática. Mostrar para a comunidade local e territorial, as ações que são desenvolvidas, objetivando sensibilizar jovens e trabalhadores da região para as oportunidades da educação profissional”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário