quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Filmes são exibidos para auxiliar estudantes no vestibular


Com o objetivo de auxiliar no aprendizado dos estudantes que estão se preparando para o vestibular 2013, neste mês de outubro, a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (Nazaré) exibirá filmes selecionados pelo exame.
As projeções são coordenadas por Isabela Reis, após cada exibição os estudantes irão debater os diferentes filmes veiculado ao longo do mês. Na terça-feira, (16), a partir das 9h, será exibido o longa-metragem Cidade de Deus, de Fernando Meirelles.

Outros filmes que serão exibidos durante o mês:

Dia 18 – O Homem Que Copiava, de Jorge Furtado
Dia 23 – O Crime do Padre Amaro, de Carlos Carrera
Dia 25 – A Invenção do Brasil, de Guel Arraes
Dia 30 – O Que É Isto, Companheiro? De Bruno Barreto

Serviço

O quê: Cine Vestibulando

Onde: Biblioteca Monteiro Lobato, Nazaré

Quando: Todas as terças e quintas de outubro, ás 9h

Grátis

Exposição Dia do Professor - Biblioteca Pública do Estado da Bahia - Barris

Instituído no Brasil desde o século XIX, por D. Pedro I, e consagrado à educadora Santa Tereza D’Ávila, o Dia do Professor (15/10) só foi comemorado de fato 120 anos após o decreto real. Ao longo dos anos, muitos educadores fizeram a história do nosso país, a exemplo dos baianos Anísio Teixeira, Isaias Alves e Guiomar Pereira, que serão lembrados em uma exposição em comemoração ao Dia do Professor na da Biblioteca Pública do Estado (Barris).

A mostra que aborda a vida e obra de grandes educadores baianos ficará aberta ao público a partir desta quarta-feira (10), permanecendo até o dia 10 de novembro, das 8h30 às 18h no Departamento de Documentação da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris).

Serviço

O quê: Exposição Grandes Educadores da Bahia
Onde: Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris)
Quando: De 10/10 a 10/11, das 8h30 às 18h
Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário