segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Estudantes podem optar por Educação Profissional no ato da matrícula na rede estadual

Quem quer fazer um curso de qualificação profissional ou um curso técnico de nível médio na rede estadual de Educação, deverá ficar atento ao calendário de matrícula. As matrículas serão realizadas de 19 a 28 de fevereiro pessoalmente ou pela internet conforme orientações disponíveis no Portal da Educação www.educacao.ba.gov.br/matricula


Os dias 19 e 20 de fevereiro estão destinados para que os estudantes que concluíram o ensino fundamental (8ª série) em escolas da rede estadual peçam transferência para os Centros Estaduais, Territoriais ou unidade que ofertem a Educação Profissional integrada ao ensino médio (EPI).

Nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2013, os estudantes oriundos da rede municipal também poderão optar por curso de qualificação profissional. O Proeja Fundamental é destinado a estudantes com mais de 18 anos que concluíram o ensino fundamental (4ª série ou 5º ano), podendo fazer um curso de qualificação e ao mesmo tempo elevar a escolaridade. Este período também é destinado à matrícula paro o Proeja Médio. O Proeja médio beneficia maiores de 18 anos que concluíram o ensino fundamental (8ª série/9º ano) e querem fazer um curso técnico de nível médio. Pelo Proeja Médio, o estudante concluirá o ensino médio e também receberá o diploma de técnico de nível médio. Nos dias 21 e 22 de fevereiro os estudantes menores de 18 anos oriundos da rede municipal poderão optar pela matrícula na forma de articulação Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.

A matrícula que permite o ingresso do candidato à unidade escolar da Rede Pública Estadual de Ensino em qualquer série/módulo para o Ensino Fundamental (Proeja Fundamental) será nos dias 25 e 26 de fevereiro e nos dias 27 e 28 para Proeja Médio e EPI.

No ato da matrícula, o estudante deve apresentar as seguintes documentações: Original do Histórico Escolar ou atestado de escolaridade; original e cópia da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade; original e cópia do CPF; original e cópia do comprovante de residência; Carteira do SETPS para unidades escolares do município de Salvador.


CRONOGRAMA DA MATRICULA 2013
ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA



2. Transferência de Alunos da Rede Estadual
19 e 20 de Fevereiro de 2013

3. Matrícula de Alunos de séries iniciais e finais da Rede Municipal e Estadual: Ensino Fundamental
 21 a 22 de Fevereiro de 2013.

4. Sorteio Eletrônico - INSCRIÇÃO
 Educação Profissional (curso técnico de nível médio subsequente). Voltado para estudante que concluiu o Ensino Médio, oriundo da Rede Pública de Educação (esfera Federal, Estadual ou Municipal). www.sec.ba.gov.br/inscricaosorteio
09 à 23 de janeiro de 2013

5. Sorteio Eletrônico - REALIZAÇÃO

05 de Fevereiro de 2013


6. Sorteio Eletrônico - CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA
Educação Profissional (curso técnico de nível médio subsequente)
25 e 26 de Fevereiro de 2013

7. Matrícula Nova: é a matrícula que permite o ingresso do candidato à unidade escolar da Rede Pública Estadual de Ensino em qualquer série/módulo para o Ensino Fundamental (Proeja Fundamental) e Médio (Médio Integrado - EPI, Proeja Médio).
Ensino Fundamental
25 e 26 de Fevereiro de 2013

Ensino Médio
27 e 28 de Fevereiro

2 comentários:

  1. Uma informação o aluno do ensino medio tem direito ao curso profissionalizante gratuito sem que participe do sorteio, e no dia da matricula podendo escolher a unidade d ensino ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco,

      podem se inscrever no sorteio eletrônico estudantes que terminaram o ensino médio em escola pública e querem voltar para a escola para fazer um curso técnico de nível médio. O próximo período de inscrição para o sorteio eletrônico será provavelmente no próximo semestre. Nos acompanhe para ficar informado.

      Excluir