terça-feira, 30 de abril de 2013

Estudantes da Educação Profissional podem se inscrever no pré-vestibular Universidade para Todos

Este ano estão sendo ofertadas 23.625 vagas

A Secretaria da Educação inicia hoje (dia 30), as inscrições para o Universidade Para Todos, pré-vestibular gratuito do Governo do Estado.  Este ano estão sendo ofertadas 23.625 vagas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de maio, exclusivamente, no site: www.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos . 


Podem realizar a inscrição, os estudantes da Educação Profissional regularmente matriculados em 2013, no 3º ano do ensino médio regular seriado  ou cursando o 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio da rede pública de ensino. Também podem participar da seleção, os estudantes que já concluíram o ensino médio desde que tenham cursado na rede pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia. Outras informações sobre os critérios de seleção estão disponíveis no edital 005/2013


Inscrição-
As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site: www.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos .  No momento da inscrição, o candidato deverá fazer opção pelo município, o local de funcionamento e o turno que deseja cursar. Terão prioridade os candidatos que tiverem os melhores aproveitamentos escolares, resultante do cálculo das médias finais obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, informadas pelo candidato no momento da inscrição. O curso é presencial e o projeto é executado pelas Universidades do Estado da Bahia (UNEB), Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Universidade do Sudoeste da Bahia (UESB) e Universidade Federal do Recôncavo (UFRB). 


Inscrições abertas até o dia 10 de maio

 

O candidato poderá esclarecer as dúvidas referentes à sua inscrição por meio do telefone 0800 285 8000 que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h ou pelo email upt@educacao.ba.gov.br.

Matrícula-  No ato da matrícula o estudante deverá apresentar cópia e original, dos seguintes documentos: carteira de identidade e Cadastro de Pessoa Física – CPF; comprovante de residência; atestado de matrícula ou histórico escolar. O não comparecimento do candidato selecionado para a matrícula implica na desistência da vaga. As vagas decorrentes de matrículas não efetivadas serão automaticamente preenchidas pelos candidatos que estiverem na condição de reserva, respeitando a ordem de classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário