segunda-feira, 22 de julho de 2013

Abertas inscrições para IV Conferência Nacional InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente

As inscrições da IV Conferência Nacional InfantoJuvenil  pelo Meio Ambiente (CJMA) “Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”, estão abertas para a etapa nas escolas até 30/08. O evento traz a possibilidade de os estudantes e professores aprofundarem o diálogo sobre sustentabilidade ambiental junto com a comunidade. A participação dos jovens tem a perspectiva de fortalecer a Educação Ambiental na Bahia e colaborar com a implementação dos Eixos Orientadores do Plano Estadual da Juventude.  


Na Rede Estadual de Educação Profissional ações pedagógicas dos cursos técnicos, independente dos eixos tecnológicos, compreendem atividades práticas e teóricas que ressaltam a responsabilidade de cada ser humano na proteção e conservação dos recursos naturais renováveis e não renováveis. Isso contribui para a formação integral do estudante ao compreender que a proteção e cuidado com o meio ambiente devem ser adotados na vida e no mundo do trabalho


Para participar da Conferência InfantoJuvenil  pelo Meio Ambiente, os Centros Territoriais, Estaduais ou unidades escolares que ofertam Educação Profissional devem formar uma Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida que ficará responsável em organizar uma conferência dentro do Centro  ou da unidade escolar envolvendo a comunidade. Também deverão elaborar um projeto de ação de acordo com os conhecimentos adquiridos no cotidiano escolar, além de criar um material de educomunicação para divulgar o projeto e eleger um delegado e um suplente. Para entender como realizar a conferência é só consultar a publicação “Passo a Passo para a Conferência de Meio Ambiente na Escola“. 

A IV Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é realizada pelo Ministério da Educação e na Bahia pela Secretaria Estadual de Educação. Após a realização da etapa nas escolas, será realizada a etapa regional da conferência até o dia 06/10, seguida da etapa estadual em 25/10. A etapa nacional será realizada no mês de novembro com data prevista para 25 à 29/11. Maiores informações no site da CJMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário