quarta-feira, 17 de julho de 2013

Estado forma novos técnicos de nível médio no Interior

Educação Profissional da Bahia
Formandos da Educação Profissional


Estado já formou mais de 18 mil profissionais entre adolescentes, jovens e adultos trabalhadores

 

O Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Grande (CETEP), em Barreiras, realiza hoje ( dia 19), às 19h, no próprio Centro, a solenidade de formatura de 36 técnicos em Enfermagem.  Amanhã (dia 20), às 19h, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), o CETEP do Piemonte do Paraguaçu I, em Itaberaba, também realiza a  colação de grau de 48 formandos do curso técnico em Enfermagem. As comemorações começaram sábado (dia 13), com um culto ecumênico no próprio Centro. Os formandos são jovens e trabalhadores que estão aptos para atender e se beneficiar das demandas geradas pelo desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Território de Identidade onde vivem.


A formanda Adriana Sampaio, 33, está anciosa para celebrar este momento com colegas de turma e com os dois irmãos, Andrielle Hunaldo, 23, e Ubiratan Hunaldo, 28, que estudaram com ela e irão colar grau juntos. “Este momento inesquecível está marcando nossa trajetória enquanto cidadãos e como família. Nossos pais estão realizados com esta conquista que já está transformando nossas vidas com novas oportunidades. Foram dois anos marcados por muita superação, dedicação, aprendizado e formação de qualidade. Só temos a agradecer”, disse. 

O diretor Juvenal Morais da Silva avalia que a inserção de novos técnicos de nível médio no mundo do trabalho transforma e beneficia a comunidade do Território do Piemonte do Paraguaçu. “Nesse capítulo da história da educação da Bahia que estamos construindo, todos são beneficiados. Graças a Educação Profissional estes jovens e trabalhadores recebem qualificação profissional de qualidade que está possibilitando a inserção no mundo do trabalho de forma imediata. O nosso território carecia de profissionais aptos para atender as demandas das empresas, hoje temos a Educação Profissional que além de qualificar veio para transformar nossos jovens em profissionais cidadãos conscientes de seu papel não só como técnicos, mas como seres humanos a serviço do próximo.”, disse. 

Formaturas – No início do mês, o CETEP da Bacia do Rio Corrente, em Santa Maria da Vitória, realizou a colação de grau de técnicos de nível médio em Agropecuária, Meio Ambiente, Cooperativismo, Enfermagem e Edificações. Foram 120 formandos. Já em Ilhéus, o CEEP em Logística, Transporte e Produção Industrial formou novos técnicos de nível médio em Guia de Turismo e em Logística. Foram 64 técnicos formados e aptos para adentrar no mundo do trabalho. Em Salvador, a comemoração foi de 27 técnicos em Informática, pelo Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira. Nos últimos três anos, o Estadoformou mais de 18 mil profissionais entre adolescentes, jovens e adultos trabalhadores da Bahia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário