quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Estado forma novos técnicos em Enfermagem em Uauá

A cidade de Uauá está em festa com a formatura da primeira turma de técnicos em Enfermagem do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco II Antônio Conselheiro (CETEP). São 40 jovens e trabalhadores que estão aptos a uma inserção cidadã no mundo do trabalho. Hoje (dia 15), às 19h30, os formandos participam de uma missa em Ação de Graças na Igreja Matriz. A solenidade e baile de formatura serão no sábado (dia 17), às 19h, no Brid’s Club.




Ângela Bastos Andrade Cardoso, 34, é uma das concluintes. A formação que recebeu, segundo Ângela, é especial pelo sonho que se realiza, mas, sobretudo, por significar também o início de uma outra etapa de vida, com mais trabalho e oportunidades. “Estou muito feliz! Sei que este curso irá mudar a minha vida e da minha família. Sou muito grata pela oportunidade que está abrindo meus caminhos”, comemora.

Para a diretora do CETEP, Mariluce Cardoso dos Santos, a formação dos novos técnicos em Enfermagem vai beneficiar o município de Uauá e de todo o Território de Identidade com mão-de-obra qualificada, pois os jovens e trabalhadores tiveram uma formação pautada no trabalho como princípio educativo e na intervenção social como princípio pedagógico. Para ela, os formandos terão muitas oportunidades de trabalho. “Estes jovens irão contribuir na assistência à saúde no Território de Identidade onde residem. Não há dúvidas de que a formação profissional é considerada um elemento estratégico para o desenvolvimento do Território, do Estado e do  país. Estamos felizes com essa formatura e na certeza de que a Bahia está no caminho certo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário