segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Prorrogadas as inscrições para seleção de professores na Educação Profissional

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia prorrogou, até o dia 8 de setembro,  as inscrições para o  Processo Seletivo Simplificado para a contratação de  728 professores da Educação Profissional. A remuneração mensal será de R$ 1.152,33 (salário mais gratificação) por 20 horas semanais. As vagas são para Salvador e interior do Estado. As inscrições, no valor de R$ 47,68, devem ser feitas pelo site da Consultec (www.consultec.com.br) e o candidato deve preencher o Requerimento de Inscrição optando por uma das Direcs, Eixo Temático e Sub Eixos.

 O processo seletivo pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) será válido por um ano, contado da data da homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez a critério da Administração Pública. Serão feitas provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório de conhecimentos gerais, língua portuguesa, conhecimentos específicos, conhecimentos de Educação Profissional Técnica. Também haverá prova de títulos que levará em consideração critérios como a formação profissional, experiência profissional nos Eixos Tecnológicos e experiência docente em Educação Profissional, incluindo participação em cursos e programas da Educação Profissional como o Pronatec e Projovem Urbano

 Os professores dos cursos técnicos de nível médio e da Educação Profissional aprovados na seleção poderão, dentre suas atribuições, ministrar aulas e executar outras atividades formativas no âmbito dos Eixos Tecnológicos; coordenar atividades técnicas-científicas de aprendizagem nos laboratórios dos respectivos Eixos Tecnológicos; acompanhar e avaliar o percurso pessoal de ensino e aprendizagem de cada aluno sob sua responsabilidade e favorecer o trabalho cooperativo e a troca de experiências entre os estudantes. Poderá também, acompanhar, supervisionar e orientar estágios curriculares nos respectivos Eixos Tecnológicos; articular ações de desenvolvimento do curso com as ações comunitárias e o mundo do trabalho, orientar trabalhos de conclusão de cursos e participar de atividades de formação inicial e continuada, de atualização e aperfeiçoamento nas dimensões técnicas e pedagógicas, oferecidos pela Secretaria da Educação.


A aplicação das Provas Objetivas está programada para o dia 22 de setembro de 2013 (domingo), em local e horário a ser divulgado no Cartão de Convocação. Essa data poderá sofrer alteração em decorrência da disponibilidade de local para aplicação, mas a confirmação da data, locais e horários das provas objetivas será divulgada no Extrato de Edital de Convocação para a Prova a ser publicado no Diário Oficial do Estado e nos endereços eletrônicos:  www.consultec.com.br e  www.educacao.ba.gov.br.


 A publicação do Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado será feita em duas listas: a primeira contendo a classificação dos candidatos, por função/Diretoria Regional de Educação, inclusive a dos portadores de deficiência, e a segunda, somente a classificação destes últimos por função/Diretoria Regional de Educação. A Secretaria da Educação também está com inscrições abertas para 1937 professores da educação básica.
 

Acesse os editais
 
Educação Profissional


Educação Básica

Nenhum comentário:

Postar um comentário