quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Seleção de professores para Educação Profissional acontece neste domingo

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza no próximo domingo (22/09), a seleção para professores da Educação Profissional, pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Estão sendo ofertadas 728 vagas. As provas serão aplicadas na capital e no interior do estado, das 9h às 13h, com portões abertos das 8h20 às 8h50min. Os candidatos devem conferir os locais de prova pelo site da Consultec


Pré-requisitos - Não será permitida a realização da prova fora do local e horários estabelecidos nos editais. Não haverá segunda chamada ou repetição de prova. O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da prova com antecedência mínima de trinta minutos da abertura do portão, munido, obrigatoriamente, do documento de identidade original com foto, o mesmo utilizado para a inscrição.

As provas serão objetivas de caráter eliminatório e classificatório de conhecimentos gerais, língua portuguesa, conhecimentos específicos, conhecimentos de Educação Profissional Técnica. Também haverá prova de títulos que levará em consideração critérios como a formação profissional, experiência profissional nos Eixos Tecnológicos e experiência docente em Educação Profissional, incluindo participação em cursos e programas da Educação Profissional como o Pronatec e Projovem Urbano

Consulte aqui o seu local de prova

Os professores dos cursos técnicos de nível médio e da Educação Profissional aprovados na seleção poderão, dentre suas atribuições, ministrar aulas e executar outras atividades formativas no âmbito dos Eixos Tecnológicos; coordenar atividades técnicas-científicas de aprendizagem nos laboratórios dos respectivos Eixos Tecnológicos; acompanhar e avaliar o percurso pessoal de ensino e aprendizagem de cada aluno sob sua responsabilidade e favorecer o trabalho cooperativo e a troca de experiências entre os estudantes. Poderá também, acompanhar, supervisionar e orientar estágios curriculares nos respectivos Eixos Tecnológicos; articular ações de desenvolvimento do curso com as ações comunitárias e o mundo do trabalho, orientar trabalhos de conclusão de cursos e participar de atividades de formação inicial e continuada, de atualização e aperfeiçoamento nas dimensões técnicas e pedagógicas, oferecidos pela Secretaria da Educação.

Resultado - O resultado da seleção deverá ser divulgado no mês de outubro e a convocação imediata para que os professores comecem a lecionar ainda neste semestre. A remuneração (salário base+gratificação de função) é no valor de R$ 1.152,33, para uma carga horária de 20h semanais. As vagas são destinadas a todas as 33 Diretorias Regionais de Educação (Direc) do Estado, e o contrato é válido por dois anos, prorrogável por igual período.




Nenhum comentário:

Postar um comentário