terça-feira, 29 de outubro de 2013

Abertas inscrições para a 12º edição da Febrace

Os estudantes da Educação Profissional têm nova oportunidade de mostrar seus projetos de pesquisa. Estão abertas até hoje (dia 29), as inscrições para a 12º edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), que acontecerá entre os dias 18 e 20 de março de 2014, no campus da Universidade de São Paulo (USP). Os trabalhos devem ser cadastrados no site da Febrace ou enviados pelo correio. As inscrições são gratuitas. Mais informações no link. Os finalistas serão anunciados dia 18 de dezembro.

Nas últimas edições, estudantes de diferentes Centros e Unidades Escolares da Educação Profissional marcaram presença no evento. Na 11º edição da Febrace, realizada este ano, por exemplo, o CEEP em Gestão e Negócios do Centro Baiano Professora Felicidade de Jesus Magalhães, de Jacobina, foi finalista com o projeto “Canteiro Bio Séptico”. No ano passado, em 2012, na 10º edição, três projetos desenvolvidos por estudantes da Educação Profissional estiveram entre os selecionados para a final: “Casa Ecológica”, idealizado pelos estudantes do 2º ano do curso Técnico em Edificações, do Centro Territorial de Educação Profissional do Semiárido Nordeste II (CETEP), em Ribeira do Pombal, e o “Secador Econômico” e “Biodigestor que gera biogás”, desenvolvido por estudantes do curso Técnico em Agroindústria, do Colégio Estadual Pio XII, em Jaguaquara. Na 9º edição do evento, realizada em 2011, os estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional em Logística e Transporte Luiz Pinto de Carvalho (CEEP), em Salvador, foram um dos finalistas da premiação por meio do projeto “Aqui jaz um rio: protagonismo juvenil e o campo ciência, tecnologia e sociedade”.

A Febrace é considerada a maior feira de ciências e engenharia do Brasil. Ela tem o objetivo de aproximar as escolas públicas e privadas das Universidades, criando oportunidades de interação espontânea entre os estudantes e professores das escolas com a comunidade universitária (estudantes, professores, funcionários), para uma melhor compreensão dos papéis das universidades em Ensino, Pesquisa, Cultura e Extensão. Durante a feira, os projetos são apresentados ao público visitante e avaliados por professores mestres e doutores da USP e de instituições parceiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário