quinta-feira, 31 de outubro de 2013

CETEP do Baixo Sul promove V Encontro da Educação Profissional e a IV Feira de Ciências e Tecnologias

O Centro Territorial de Educação Profissional do Baixo Sul (CETEP), em Gandu, promove até amanhã (dia 01/11), o V Encontro da Educação Profissional e a IV Feira de Ciências e Tecnologias.  A perspectiva dos gestores e professores do CETEP é fazer com que os estudantes tenham cada vez mais aproximação com a sociedade, podendo, por meio dessa interação e prestação de serviços, desenvolverem, ainda mais, seus conhecimentos e habilidades técnicas; algo fundamental para o futuro exercício da profissão

Consta na programação que hoje (dia 31), até às 21h, o Centro estará aberto à visitação de estudantes da Rede Estadual e Municipal. Na oportunidade, eles irão conhecer as instalações do Centro e participar de oficinas  sobre diferentes temáticas: avaliação nutricional, plantas medicinais, doenças ocupacionais, métodos contraceptivos, licitações, acidentes domésticos, direito do consumidor e primeiros socorros. As oficinas serão ministradas por professores do Centro e profissionais do município.

Amanhã (dia 01), das 8h às 17h, haverá prestação de serviços gratuitos na Praça do Polvo. Serão montados sete estandes temáticos. Quem visitar o estande do curso técnico em Enfermagem vai poder aferir a pressão arterial, teste de glicemia e até avaliação nutricional. Os estudantes do curso técnico em Nutrição e Dietética irão dar dicas sobre bons hábitos alimentares e verificação do Índice da Massa Corpórea (IMC).  Já os estudantes do curso técnico em Análises Clínicas estarão realizando testes para saber qual o tipo sanguíneo (RH). A turma de Segurança do Trabalho estará ressaltando a importância do uso de medidas de segurança e equipamentos de proteção individual em empresas. 

Quem passar pelo estande do curso técnico em Administração compreenderá um pouco mais sobre o funcionamento das organizações públicas e privadas. Na oportunidade, também será possível realizar consultas ao Cadastro da Pessoa Física (CPF) e emitir antecedentes criminais. A turma de Agroecologia e Controle Ambiental irão exibir peças de decoração como jarros e quadros confeccionados com materiais recicláveis,a exemplo de papéis e garrafas pets.

Jusseandre Santana, gestora do Centro, destaca que a realização da Feira tem sido uma experiência enriquecedora na formação dos estudantes. “Esta é uma oportunidade para que nossos jovens vivenciem os conhecimentos adquiridos em sala de aula e, também, interagirem com a comunidade prestando serviços sociais. E, assim, cumprimos nosso papel social e educacional, buscando sempre novos acertos”, avaliou.

O estudante Clébson Gonçalves, 18, do curso técnico em Controle Ambiental, está empolgado com o evento. “Passamos todo o ano letivo esperando por este dia. É muito importante que toda a comunidade venha conhecer nosso trabalho. Estou muito empolgado e ansioso para orientar os visitantes”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário