quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Formatura fortalece Território Litoral Sul

O Centro Estadual de Educação Profissional do Campo Milton Santos, em Arataca, celebrará amanhã (dia 01), a formatura de novos técnicos em Agroecologia e Informática. São 46 jovens e trabalhadores que estão aptos a uma inserção cidadã no mundo do trabalho.  O evento será realizado às 18h, no Assentamento Terra Vista. Esta é a segunda turma de uma rede pública estadual formada em um assentamento rural no Brasil.


Os novos técnicos foram formados, num período de dois anos e meio, pela forma de articulação Proeja Médio. Eles tiveram a oportunidade de voltar a estudar para concluir o ensino médio e ao mesmo tempo obter uma profissão. 
Formanda do curso técnico em Agroecologia

Jaqueline Ferreira Lima, 29, formanda do curso técnico em Agroecologia, já está trabalhando na área e conta que graças ao curso está alcançando mudanças na sua vida. “Estou trabalhando em uma cooperativa aqui da região e conseguindo fazer coisas que antes seria mais difícil por não ter qualificação. Passei quase dez anos sem estudar, pois tive meu filho e coloquei  ele como prioridade. Com o tempo pensei que era muito importante para ele ter uma mãe com estudo e trabalho. Hoje, estou alcançado muitas graças e seguir em frente é o que mais quero”, exclamou. 

Kátia Mirian Cardoso Lopes, vice-diretora Pedagógica, considera a formatura como o encerramento de uma trajetória marcada por muito esforço e dedicação. “Uma nova etapa inicia na vida destes jovens e trabalhadores. É com muito orgulho que iremos diplomá-los assim como é muita satisfação ver muitos deles inseridos no mundo do trabalho garantindo seu sustento ou ajudando as suas famílias, se beneficiando e participando do desenvolvimento socioeconômico da região”, disse. 

Sobre o CEEP do Campo Milton Santos- O CEEP do Campo Milton Santos foi criado em 30 de novembro de 2010 pela portaria 8.301/10. Foi o primeiro Centro temático do Campo criado no estado. O segundo é o CEEP do Campo Paulo Freire, em Santaluz

Atualmente, conta com 482 matriculados em cinco cursos técnicos de nível médio (Agroecologia, Agroindústria, Meio Ambiente, Zootecnia e Informática) e em um curso de qualificação profissional (Agroextrativismo).
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário