terça-feira, 12 de novembro de 2013

Estudantes da Educação Profissional de Catu realizam Mostra de cursos técnicos

O Colégio Estadual Pedro Ribeiro Pessoa, em Catu, uma das 103 unidades compartilhadas que ofertam Educação Profissional, está  aberto ao público hoje (dia 12/11) e amanhã (dia 13/11), das 8h30 às 16h30, para a IV Mostra do curso técnico em Petróleo e Gás e a I Mostra do curso técnico em Informática.   


Edibruno Nascimento Santos, 18, estudante do 4º ano do curso técnico em Petróleo e Gás, conta que já está tudo pronto para a realização do evento. “Conhecimento não nos falta para passar para a comunidade. Há três semanas que estamos nos preparativos finais e na maior expectativa para que todos venham participar e mergulhar no universo do conhecimento sobre o petróleo e a informática”, disse.
                                                     
Neste ano, a turma do curso técnico em Petróleo e Gás irá contar a história do Petróleo ao longo da trajetória humana, desde a Antiguidade aos dias atuais, propiciando elementos para reflexão sobre a sua importância, as contradições, as possibilidades, os benefícios e os malefícios do mundo petrolífero.

Eles também irão apresentar as rotinas dos técnicos em Petróleo e Gás no mundo do trabalho ressaltando alguns procedimentos como: operações com arames, que são chamados Wire-Line, para a execução das operações em poços de petróleo sem intervenção de sonda; equipamentos de sondas, demonstrando conceitos e aplicabilidades dos equipamentos utilizados na indústria do petróleo; indústria do petróleo, mostrando a cadeia produtiva do petróleo que vai da prospecção ao produto final.

Quem visitar o estande do curso técnico em Informática irá aprender um pouco mais sobre o tema “Tecnologia: gerações e aplicabilidades, em que será apresentado a história da tecnologia, dando destaque ao computador.
                       
A professora Nadilza de Araújo Trindade, uma das organizadoras da atividade e coordenadora do curso técnico em Petróleo e Gás, avalia a atividade fundamental no processo de aprendizagem dos estudantes além de ser um momento oportuno para mostrar à comunidade os cursos que são ofertados. “Esta é uma oportunidade de socializar as discussões realizadas em sala de aula e, também, de divulgar os cursos técnicos oferecidos na Unidade Escolar para a comunidade do nosso município”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário