terça-feira, 26 de novembro de 2013

Estudantes de Educação Profissional promovem ciclo de palestras no Colégio Estadual Professora Noêmia Rêgo

Os estudantes do curso técnico em Administração do Colégio Estadual Professora Noêmia Rêgo, localizado no bairro de Valéria, em Salvador, promovem na tarde desta terça-feira (dia 26/11), a culminância do Projeto “Cuida Bem de Mim”, com um ciclo de palestra.

A atividade tem o propósito de apresentar as ações que vêm sendo promovidas pela unidade, aproximando ainda mais os moradores do bairro da comunidade escolar, e discutir temas como: a escola como espaço de transformação; educação no contexto familiar; vida social e empregabilidade; cuidados com a saúde; e sustentabilidade na sociedade moderna. O evento contará ainda com profissionais que atuam na comunidade do bairro de Valéria, a exemplo de professores, representantes da associação de moradores, associação dos comerciários, profissionais da saúde.

A professora Josemíria Lacerda, coordenadora do curso técnico em Administração, explica que o projeto é interdisciplinar, pois favorece o estudo de temas diversos desde a escola, meio ambiente, cultura, até a qualidade de vida do homem. Ela ainda comenta: “Nessa atividade o estudante é agente de transformação e constrói  sua aprendizagem. O tema Cuida Bem de Mim foi abordado por meio de situações reais e significativas para incentivar o educando a valorizar o conhecimento, mostrando que os temas apresentados são importantes para vida e para o desenvolvimento de sua capacidade de gerenciar informações”, disse.

Patrícia Cruz, professora da disciplina Intervenção Social e coordenadora do Projeto, explica que esta ação resulta numa atividade de intervenção social. “Este projeto se concretiza como uma ação de intervenção social, pois se preocupa em melhorar o ambiente que vivemos e as relações sociais, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida da comunidade. E, nossos estudantes, estão sendo formados para valorizar essas práticas sociais, sendo um cidadão crítico e consciente”.


André Luis Neves da Silva, 19, estudante do curso técnico em Administração, acredita que a parceria entre a escola e família é fundamental para a formação dos jovens para a vida pessoal e profissional. “Por meio destes debates, pretendemos reforçar na comunidade a importância dos valores sociais como, por exemplo, o papel da família na educação do jovem sendo a principal influência na maneira de se comportar tanto na escola quanto na sociedade. É uma parceria fundamental para a formação de todos nós”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário