sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

2º Expo Agro é realizada no CETEP da Costa do Descobrimento

O Centro Territorial de Educação Profissional da Costa do Descobrimento (CETEP), em Eunápolis, realiza hoje (dia 06/12), até às 16h, no próprio Centro, a 2º Expo Agro. A ideia é divulgar o curso técnico em Agropecuária, e sua importância, para a comunidade do entorno do Centro e para os empresários do município e do Território.

Os estudantes estão explicando para os visitantes o conhecimento construído ao longo do período de curso, além de trocar experiências com profissionais da área. “Este contato com profissionais veteranos enriquecem bastante nossa formação, é muito bom contar com a visitação deles, sempre dão dicas, falam da realidade da nossa profissão. Quis fazer o curso para poder ajudar meu pai nos seus negócios e continuar beneficiando o desenvolvimento do meu município”, explicou Henzo Pezzin Salvador, 15.

O curso técnico em Agropecuária integra o Eixo Tecnológico Recursos Naturais e, tem por objetivo preparar os futuros técnicos para: planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários; administrar propriedades rurais; elaborar, aplicar e monitorar programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial; fiscalizar produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial; realizar medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais; e atuar em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

“A agropecuária em Eunápolis vem crescendo cada vez mais, esses jovens estão sendo preparado atender as demandas do Território e, aqueles que têm seu próprio negócio, estão tendo a possibilidade de se aprimorar. É uma oportunidade de que mostrarmos o potencial desses jovens e trabalhadores para o empresariado”, disse Thiago Santana, professor do curso técnico em Agropecuária e um dos orientadores da atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário