quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

CEEP em Gestão e Negócios do Centro Baiano Professora Felicidade de Jesus Magalhães realiza Semana de Tecnologias, Gestão e Negócios

Os estudantes dos cursos técnicos em Contabilidade, Comércio, Computação Gráfica, Secretariado e Manutenção e Suporte em Informática do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Negócios do Centro Baiano Professora Felicidade de Jesus Magalhães (CEEP), em Jacobina, estão tendo a oportunidade de ampliar seus conhecimentos participando da I Semana de Tecnologias, Gestão e Negócios: “Os novos paradigmas para os profissionais de Tecnologia, Gestão e Negócios em tempos de mudança”.


A atividade será encerrada hoje (dia 11/12), às 22h30, com palestras sobre o processo empreendedor e a criação de empresas de sucesso; e  bio-segurança com foco na segurança do trabalho. “Aqui a gente não aprende somente temas voltados ao nosso curso, mas também sobre o mundo do trabalho. São dicas que nos levam a ter idéias caso quisermos montar algum dia o nosso próprio negócio”, avaliou Gabriel Araújo, 15, estudante do curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática.

Durante os dois primeiros dias do evento, os estudantes também participaram de palestras sobre outros temas, a exemplo de: mundo do trabalho para profissionais de Tecnologia da Informação; realidade do profissional de computação gráfica; contabilidade no século XXI: os desafios da contabilidade moderna; e como se tornar um micro empreendedor individual. Além disso também foram realizadas  oficinas sobre: manutenção, suporte e computação gráfica; construção de páginas para Web; introdução ao Linux; introdução a computação gráfica com Inkscape, programa utilizado para criar objetos em 3D. Tanto as palestras quanto as oficinas estão sendo ministradas por profissionais das áreas específicas.
  
"Passo o dia na ansiedade para participar destas palestras. Os palestrantes estão trazendo novas informações sobre minha futura profissão, estou aprendendo a utilizar programas mais avançados para desenho”, disse  Ana Paula Evangelista da Silva, 16, estudante do curso técnico em Computação Gráfica, que quer cursar faculdade para Designer.

Ludmila Neves, professora das disciplinas Fundamentos da Administração e Economia e Mercado, ressalta a importância desta ação pedagógica.  “A Semana consiste em mais uma oportunidade de aproximar experiências do mundo trabalho, motivando os estudantes a se dedicarem ainda mais aos seus estudos em cada área específica”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário