quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

CEEP Isaías Alves promove III Feira de Tecnologia

O Centro Estadual de Educação Profissional em Apoio Educacional e Tecnologia da Informação Isaías Alves (CEEP), situado no bairro do Barbalho, em Salvador, realiza até sexta-feira (dia 13/12), às 11h30, no próprio Centro, a terceira edição da Feira de Tecnologia.  O evento, realizado pelos estudantes do curso técnico em Informática, tem como objetivo difundir o conhecimento sobre as novas tecnologias, além de mostrar o conhecimento construído pelos estudantes por meio do curso. A atividade é aberta ao público.

O evento, iniciado na última terça-feira, contou com relato de técnicos formados pelo CEEP sobre suas experiências no mundo do trabalho além da palestra sobre as novas tecnologias de armazenamento e de informação, os Solid State Drive (SSD). “Há pouco tempo estou na área, mas posso afirmar que para ser um profissional competente é preciso ter qualificação e habilidade para superar os desafios que aparecem no cotidiano, daí a importância de aproveitarmos os ensinamentos dos nossos professores. E, continuar estudando, para ter condições de mergulhar no universo das possibilidades que aqui fora encontramos sempre”, disse Jonathas Santos Pereira, 20, que trabalha como instrutor de Informática, numa instituição educacional privada.  

Programação- Hoje (dia 12/12), a programação prossegue com palestras ministradas pelos estudantes. Cada turma está responsável por um tema específico: ramos da robótica; aplicativos para smartphone; ferramentas utilizadas para garantir a segurança da informação; benefícios da tecnologia para a ciência; cuidados necessários para realizar compras nas e-commerces. Na sexta-feira (dia 13), os mesmos temas das palestras serão apresentados em estandes.

Luciana Silva, professora da disciplina Técnica de Programação e uma das organizadoras da atividade, comenta que a Feira impulsiona os estudantes a pesquisarem temas da sua área de formação, associando a teoria e a prática, com ênfase nas situações concretas de trabalho. “As discussões em torno dos temas apresentados em sala de aula foram sintetizadas e estão sendo apresentadas nesta atividade pedagógica. Toda ação é fruto da dedicação dos estudantes, feita com muita pesquisa, entrevistas com profissionais que já atuam no ramo, para ampliar o aprendizado. O Centro se torna uma vitrine para expor a produção de conhecimentos, proporcionando o reconhecimento de nosso trabalho pelos empresários e pela comunidade que vem nos visitar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário