sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Estudantes participam de Seminário e Feira de Tecnologia da Informação

O Colégio Estadual Presidente Emílio Garrastazu Médici (Stiep), iniciou, nesta quinta-feira (5/12), o Seminário e II Feira de Tecnologia da Informação. O evento, voltado para os estudantes do curso técnico em Informática, busca aproximar os alunos das discussões relativas à tecnologia, motiva-os, apresenta a diversidade de oportunidades possibilitadas pelo curso e promove a troca de conhecimentos sobre a área.



No primeiro dia de atividade, os estudantes participaram de palestras sobre o mundo do trabalho para o profissional de informática e os benefícios e armadilhas das redes sociais. Nesta sexta-feira (6/12), o evento continua com a exposição das novidades que vêm sendo apresentadas na área de tecnologia. De acordo com a diretora da escola, Aldair Almeida Dantas, o evento foi planejado e construído pelos próprios estudantes e pelos professores do curso. “O papel dos professores, assim como da articuladora do curso de Informática, foi fundamental nesse processo”.

Segundo a diretora, o objetivo do evento é, além de oferecer o conhecimento, ajudar os estudantes a trabalhar com as tecnologias que eles estão aprendendo. “No Seminário, eles discutem as possibilidades da educação profissional, os usos e a manipulação das redes sociais. Já na Feira, eles apresentam desde a montagem de um microcomputador até as novidades, mostrando em que ponto a tecnologia chegou e como está sendo ampliada para melhorar a nossa vida”, explicou.

“Essa é uma experiência muito interessante porque nos prepara, ainda mais, para as atividades do cotidiano da profissão. Nós aprendemos como administrar o conhecimento que já temos sobre a área”, destacou a estudante Larissa Silva Bispo, 18 anos, aluna do 4º ano do curso técnico em Informática, sobre o contato com os palestrantes e a experiência prática adquirida com a Feira.

Fonte: Portal da Educação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário