terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Formatura fortalece Território de Identidade do Baixo Sul

                                                       
O Governo do Estado está formando novos técnicos de nível médio no Território de Identidade do Baixo Sul. São 142 jovens e trabalhadores, preparados para uma inserção cidadã no mundo do trabalho, concluintes dos cursos técnicos de nível médio em Administração, Agroecologia, Análises Clínicas, Controle Ambiental Enfermagem e Nutrição e Dietética pelo Centro Territorial de Educação Profissional do Baixo Sul (CETEP), em Gandu. A solenidade de colação de grau está agendada para acontecer às 19h, desta quinta-feira (dia 12/12), na 1º Igreja Batista.


Ademoura Oliveira da Silva, 26, formando do curso técnico em Administração, avalia a importância da qualificação para o ingresso no mundo do trabalho. “Estes cursos nos qualificam para termos capacidade de realizarmos nosso trabalho com competência, abrindo portas para perspectivas de uma vida melhor. Meus pais estão felicíssimos pois, sou o primeiro na minha família a ter um diploma de técnico de nível médio”, comemorou o jovem que exerce a função de assistente administrativo em uma instituição pública.

Jusseandre Santana, diretora do Centro, também considera esta etapa como o ponto de partida para novas conquistas.  “A formatura é um momento culminante na vida estudantil destes jovens, que também evidencia o trabalho realizado pela escola, revestido de grande relevância para a comunidade, uma vez que oportunizou uma formação profissional de qualidade para a inserção cidadã no mundo do trabalho”, disse.

Mais informações sobre o CETEP do Baixo Sul- Em 2009, o Colégio Estadual Elizeu Leal foi transformando em Centro Estadual de Educação Profissional do Baixo Sul, com 333 matriculados. Atualmente, o CETEP conta com 852 matriculados em sete cursos técnicos de nível médio: Administração, Agroecologia, Análises Clínicas, Controle Ambiental, Enfermagem, Nutrição e Dietética e Segurança do Trabalho. Destaca-se que de 2009 a 2013.1 houve um crescimento de 155,8% nas matrículas na unidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário