quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Formatura fortalece Território do Litoral Sul

 Mais uma turma de técnicos de nível médio está sendo formada pela Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia. A comemoração será no Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Sul (CETEP), em Maraú, com a primeira turma de concluintes dos cursos técnicos em Agroecologia e em Guia de Turismo. Ao todo, são 50 formandos que estão aptos para adentrar no mundo do trabalho, para atender e se beneficiar das demandas do desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Território de Identidade onde moram, o Litoral Sul. A solenidade será realizada no próximo domingo (dia 22/12), às 17h, na Quadra Esportiva do Colégio Municipal Dr. Antenor Lemos.



Ariele dos Santos Porto, 19, uma das formandas do curso técnico em Guia de Turismo, conta que se sente vitoriosa pela conquista. “Obstáculos sempre encontramos no nosso caminho, mas com determinação e incentivo da nossa família, da direção da escola e dos professores conseguimos alcançar este objetivo. Não pretendo parar por aqui, quero continuar estudando para fazer uma faculdade e, quem sabe, até montar uma agência de viagens aqui na Península de Maraú”, relatou.

Para Adriane Witzel Bergamaschi, diretora do Centro, a formatura é uma grande conquista para os estudantes e beneficia o Território. “ Eles acreditaram e venceram os desafios. Agora, estão aptos para atender às demandas regionais como profissionais qualificados para serem protagonistas no processo de desenvolvimento de Maraú, que foi um dos municípios da Bahia eleito como Indutor de Desenvolvimento Turístico Regional”, explicou.

Mais informações sobre a formatura- Em 2009, o Colégio Estadual Juracy Magalhães foi transformado em Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Sul, com 139 matriculados. Atualmente, o CETEP conta com 401 matriculados em 3 cursos técnicos: Agroecologia, Guia de Turismo e Hospedagem. Destaca-se que de 2009 a 2013.1 houve um crescimento de 188,4% nas matriculas desta unidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário